quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

QUEM SABE UM DIA, GRAVATÁ...


Projeto de Educação de Petrolina está entre os dez melhores do país
O projeto da Política de Avaliação da Rede Municipal de Ensino de Petrolina (PARMEP) está entre os dez melhores do país em inovação da gestão educacional. O prêmio concedido pelo Ministério da Educação(MinC) - sob a coordenação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a União Nacional de Dirigentes Municipais (UNDIME), e a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) – reconhece o desenvolvimento de experiências inovadoras que promovam os objetivos e metas do Plano Nacional de Educação.
A secretaria municipal de Educação e Esportes, em 2006, já havia inscrito a experiência do Ser + Educação, no Prêmio Inovação em Gestão Educacional, sendo selecionada para compor o Banco de Experiências Inovadoras do INEP / MEC. Em 2008, com a inscrição da experiência (PARMEP), o município não foi só selecionado para compor o Banco, como foi eleito entre as dez melhores experiências do Brasil.
A premiação será realizada nos próximos dias 17 e 18 em Brasília, onde estarão presentes o prefeito Odacy Amorim, o secretário municipal de Educação e Esportes, Plínio Amorim, e a coordenadora do PARMEP, Maeve Melo. Além da premiação o município receberá RS 100 mil para serem investidos na otimização da experiência de avaliação municipal.
Professores da rede municipal de ensino são premiados
pelo bom desempenho na Parmep
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Petrolina realizou na tarde desta segunda-feira (15), no auditório da Faculdade de Formação de Professores de Petrolina (FFPP) a premiação dos professores e equipes gestora que obtiveram o melhor desempenho na Avaliação da Rede Municipal de Ensino (Parmep). De acordo com a coordenadora da Parmep, Maeve Melo, 27 educadores receberam a premiação, onde também foram entregues aos premiados o certificado de menção honrosa. “As equipes gestora e os professores que foram classificados em primeiro lugar receberam notebooks e para os que ficaram em segundo lugar foram premiados com um computador”, explica Maeve.
De acordo com a professora de Português da Escola Profª Eliete Araújo de Souza, Marilúcia Rodrigues e também umas das premiadas pelo bom desempenho na Parmep, o recebimento do prêmio foi muito importante. “Esse prêmio me deixou muito feliz e realizada, pois através dele senti o reconhecimento do meu trabalho. Quero lembrar que recebi também o certificado de menção honrosa como professor destaque Parmep 2008, pelo bom resultado da turma do 8º ano do Ensino Fundamental. Agradeço a Secretaria Municipal de Educação pelo incentivo e valorização do professor”, enfatiza Marilúcia.
Na oportunidade do evento também foi entregue a premiação da “Sua Nota Vale Ouro”, em uma parceria com o Banco do Brasil que entregou poupanças no valor de R$ 250 para 18 alunos que se destacaram em cada série por setor do município.
PS: Profissionais dispostos a contribuir com uma Educação transformadora não nos falta. Idéias e desejos de revolucionar o sistema educacional, podem ser encontrados em várias escolas. O que falta é a sensibilidade em oportunizar experiências... O que falta é a destruição do personalismo (narcisismo barato) entre alguns dirigentes, diretores, professores e gestores municipais...

0 comentários:

Postar um comentário