segunda-feira, 31 de outubro de 2011

VEM AÍ A XII GRANDE CAMINHADA PELA PAZ


Será realizada em Recife, no último domingo de novembro (27/11), a XII GRANDE CAMINHADA PELA PAZ.



A Caminhada percorrerá 2,5 quilômetros, saindo do 2º jardim da Avenida Boa Viagem, às 16hs, até o pólo Pina, onde será finalizada com o Show pela Paz em comemoração ao Dia Municipal da Paz de Recife - Lei 16.601/2000. O evento é parte integrante do Projeto Paz pela Paz e Não-Violência, instituído de forma pioneira em Recife, primeira cidade do estado de Pernambuco a abrigar o MOVPAZ, que atua no município há 12 anos. Presente atualmente em diversos municípios brasileiros, dentre eles, João Pessoa e Campina Grande-PB, Aracruz-ES, Ponte Nova MG, Natal-RN, Fortaleza-CE, Maceió-AL, Piracicaba-SP, o MOVPAZ surgiu a vinte anos na cidade de Feira de Santana, na Bahia, onde a Caminhada chegou ao impressionante número de 150.000 mil participantes.



Nestes doze anos de Caminhada em Recife, já estiveram presentes importantes artistas regionais e nacionais, que conduziram a multidão, com um trio elétrico personalizado, executando canções da MPB, que sempre tematizam a vida, o homem e a Paz. Já participaram em anos anteriores Geraldo Azevêdo, Silvério Pessoa, Cristina Amaral, Nando Cordel, Edson Cordeiro, Elba Ramalho, Rogério Rangel, Nádia Maia, Irah Caldeira, a Banda da Paz da Bahia e outros artistas; Contamos ainda com a participação dos artistas educadores do DETRAN, autoridades políticas, líderes religiosos de diversas tradições, e representantes de entidades de classe.

A organização do evento está a cargo da ONG MOVPAZ - Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência que já está presente em 11 Estados e 27 cidades brasileiras. A Caminhada Pela Paz tem o apoio do Conselho Municipal de Direitos Humanos, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, da Rede Globo Nordeste, Prefeitura do Recife, Governo do Estado de Pernambuco e de toda mídia de Recife e de diversos movimentos sociais.

"O nosso evento é plural, multirreligioso, suprapartidário e completamente includente, porque a cultura de paz nada segrega e a tudo irmana", comenta o idealizador do evento, Clóvis Nunes.

PAZ PELA PAZ!

Valda Leal
Assessora de imprensa
81 9129.7131

0 comentários:

Postar um comentário