quinta-feira, 27 de novembro de 2008

TODO ANÔNIMO É UM BABACA

Olá Amigos.
Estou de volta depois de alguns dias curtindo um descanso mais do que merecido na semana passada, haja vista eu ter aniversariado no honroso dia 20 de Novembro. Merecidamente fui até Natal-RN acompanhado do meu "love" dá uma respirada, encher meus pulmões pra segurar o resto do tranco que me exige até o próximo mês. E como foi bom...
Esta semana, quando voltei para as minhas atividades trabalhistas, políticas e literárias, eis que encontro um comentário anônimo em um dos meus textos (neste blog), o que trata da indefinição das eleições municipais, que convido a todos a lerem a bobagem, a burrice, a estapafúrdia que este covarde escreve.
Como eu não costumo esconder atrás de ninguém, nem da internet, nem de prefeito, nem de site, nem de secretário, nem de diretor escolar, nem de idiota nenhum, eu resolvi publicar a minha resposta pra este anônimo, aguardando um novo comentário dele, o que significa dizer que ele é meu leitor assíduo, que tem o bom gosto de ler meus textos. E isso me deixa até feliz porque um velho amigo ja nos ensinava que "só se atira pedras em árvores que dão frutos".
Pra me ajudar a ilustrar o texto-resposta, eu fui ao bom Google e pesquisei uma imagem que representasse este anônimo. E lá estava, a imagem a seguir, com o título: TODO ANÔNIMO É UM BABACA. Perfeito!
Por isso, DEDICO ESTE TEXTO AO Anônimo do Bem:


1- Se você for do sexo masculino, você não é um homem de moral, de caráter, de honra. Se você for do sexo feminino, a situação ainda é pior. Isto porque não tem coragem de deixar nome, não se identifica como eu faço no meu blog, no meu Orkut. Tenha ao menos a dignidade de deixar seu nome, ou tem vergonha de ser quem você é?
2- É certo que um voto apenas faz uma vitória. Não tenho dúvida. A lógica diz isso. Não precisaria de você pra chegar a esta conclusão óbvia. Mas a questão é como se conquista uma vitória. Se você acha que vencer comprando as pessoas (inclusive você), trocar votos por favores, usar a máquina pública pra conseguir vencer se arrastando com apenas 90 votos é um ato glorioso, que poderemos pensar de uma criatura como você?
3- Tomar chá, eu tomo todos os dias, porque é uma bebida requintada. Não é uma droga (alcoólica) como você deve gostar de tomar pra curtir sua fossa de uma vitória sem honra. Toma chá de camomila, de erva doce, de erva cidreira por ser um hábito salutar. E independente do chá, eu durmo tranqüilo, todos os dias, graças a Deus, porque eu sou comprometido com a verdade, com a justiça, com a melhoria da Educação, valores dos quais você terá que nascer de novo pra conhecer.
4- Meu blog aceita os comentários (até os anônimos como o seu) mas eu sempre prezo pelos comentários que trazem um texto sem erros de Português ou que sejam inteligentes na sua essência. E você, anônimo, não tem nenhum dos dois.
5- E, pra finalizar, por favor, não me chame de Companheiro porque eu não me relaciono com pessoas sem coragem de mostrar a cara, com gente covarde que parece ter vergonha de assumir que é “do bem”. Chame de companheiro sua raça, seu tipo de gente, blz? E qualquer coisa, se quiser falar comigo, pode me avisar. Eu e meu grupo de amigos "do mal", estamos nos reunindo uma vez por semana. Se tiver coragem de aparecer, venha!

O meu nome é Ricardo Vieira. Sou Professor com muita honra e vergonha na cara!

Quer tentar me comprar? Diga seu lance? Podemos começar com R$ 1.000.000,00?

0 comentários:

Postar um comentário