terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PRÊMIO PERNAMBUCO DE LITERATURA


Gente,

Os amigos e pessoas próximas são testemunhas que venho lutando para conseguir publicar meu livro de contos, desde 2011. As limitações financeiras e a falta de uma política de incentivo entre órgãos públicos (políticos) travaram esse projeto.
 
Os amigos também sabem que minhas obras não têm caráter lucrativo. Trata-se de um desejo em escrever, colaborar com a literatura e a cultura local, incentivando especialmente meus alunos a despertarem o gosto pela leitura e pela escrita.
 
Para se ter uma ideia, o meu último livro "Primeiras Águas" (2010) teve custo de R$ 15,00 (quinze Reais) por cada livro na Editora Bagaço. O mesmo valor que vendo até hoje, portanto, sem ganhar um centavo. Mas isso não me entristece porque o meu desejo é ver a minha obra nas mãos dos alunos, professores e pessoas em geral.
 
O livro de contos está muito mais elaborado do pontos de vista de conteúdo e elementos literários, com quase três vezes mais páginas que o "Primeiras Águas". Quando fiz uma simulação de publicação com a Bagaço, tomei um susto. Minha gente, é muito caro publicar um livro. Muito caro! Engavetei o projeto.
 
Até que no meio do ano passado, conheci um professoor que representa uma Editora. Apresentei o livro, ele editou, organizou e fez o orçamento. O valor foi tão bom - em relação aos outros editores - que me trouxe alegria e esperança de ver meu livro publicado.
 
Por motivos que todos os meus amigos e colegas de profissão, não consegui fazer o lançamento do livro em Novembro do ano passado. Conversei com o editor e expliquei que o projeto seria engavetado por um período curto de tempo.
 
Eis que surge uma oportunidade maravilhosa de participar de um concurso promovido pela CEPE (cartaz) com a possibilidade de ser premiado e ter meu livro lançado. E só está sendo possível porque o "Prêmio Pernambuco de Literatura" só aceita obras inéditas.
 
Solicitei a edição do livro de contos ao meu editor. Ele me enviou de pronto, incentivando-me a participar do concurso. Assim, com calma, comecei a rever a estrutura do livro. Com a ajuda de revisão ortográfica feita pelo Professor Hiram Maciel, organizei a obra para participar, na categoria que se destina, deste evento maravilhoso proporcionado pela CEPE e pela Fundarpe e Governo do Estado.
 
Aos amigos, peço que torçam por mim. Não pelos prêmios em dinheiro (que são muito atrativos e bem vindos) mas, pela possibilidade de ver meu livro publicado e divulgado em todo o estado. Imaginem?
 
Vamos aguardar.
 
Maiores informações:
 
 
 
 
 

2 comentários:

Espero que você consiga, pois sei que você merece muito mais que isso. Visto que viveste parte de sua vida concentrado não só em consumir cultura mas, também em compartilhá-la.

Estou torcendo por você! Vc merece ver seu livro publicado será uma honra ao povo gravataense. Em especial a mim, que sei de sua paixão pela literatura . Deus abençoe !

Postar um comentário