sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

NOVAS ELEIÇÕES EM POMBOS


Moradores de três cidades pernambucanas voltam às urnas em 2009

Os moradores de Caetés, no Agreste, Lagoa Grande, no Sertão, e em Pombos, na Zona da Mata pernambucana, voltam às urnas no primeiro trimestre de 2009. Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Jovaldo Nunes, os prefeitos eleitos não poderão assumir o cargo porque não tiveram seus pedidos de registro e candidatura deferidos pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Os prefeitos eleitos não foram diplomados na cerimônia realizada na última quinta (18) e serão temporariamente substituídos pelos presidentes das Câmaras Municipais.
Tão logo o TRE tenha sua primeira sessão em janeiro, o pleno vai decidir o calendário eleitoral para esses três municípios. “Eles terão um prazo de até quarenta dias para realizar as eleições com todo o processo eleitoral”, explica o assessor do TRE, Orson Lemos.

FONTE: Da Redação do pe360graus.com
NOTA DO BLOGUEIRO:
Há especulações de que a candidata derrotada, Dra. Fátima, afirmou que não irá participar de um futuro possível pleito na cidade de Pombos. Segundo informações de pessoas ligadas à candidata derrotada, ela se diz muito decepcionada com a diferença de votos entre ela e a candidata Jane Povão. Fala-se que o então prefeito, Josué Vicente, também já tenha se dado conta da grande derrota e tenha procurado Jane Povão para possíveis negociações políticas. E pra finalizar, ouvi boatos de que todas as pessoas contratadas que foram recentemente demitidas pelo prefeito, estão dispostas a fazer mais número a favor de Jane Povão.
Vamos aguardar.


1 comentários:

gostei muito de ter lido isso.
apezar de ainda não poder votar, tenho um enteresse grande por politica e eliçoes e tambem gosto de estsr por dentro dos fatos que estão atualmente acontecendo na minha cidade.

Postar um comentário