terça-feira, 11 de maio de 2010

Estudante de escola estadual é agredida dentro da sala




Uma estudante de 15 anos da escola estadual Vidal de Negreiros, que fica on bairro de Afogados, no Recife, está com medo de voltar à rotina escolar: isso porque ela foi agredida no rosto a golpes de estilete e compasso, dentro da sala de aula, na semana passada. As meninas que são suspeitas de cometer a violência são alunas da mesma escola. Uma outra aluna, que presenciou a agressão, tentou evitar e terminou levando uma pancada na cabeça com uma carteira escolar.

“Desde que aconteceu, eu ainda não fui para a escola. Estou com muito medo de que aconteça de novo”, falou a vítima. A mãe, Ivoneide Maria da Silva, também está com medo. “Do mesmo jeito que aconteceu com minha filha pode acontecer com qualquer um. Muitas vezes acontece, mas as pessoas não denunciam”, disse.

“A providência da escola é que as meninas que participaram da agressão não ficam mais nesta escola”, disse a coordenadora do colégio, Silvânia Godoy.

A Secretaria de Educação do Estado informou que uma equipe de técnicos em direitos humanos visitou a escola na manhã desta terça-feira (11). Sobre a transferência das adolescentes agressoras para outros colégios, a Secretaria explicou que a decisão será discutida pelo Conselho Escolar. Por isso, a opinião da coordenadora Silvânia Godoy não representa a posição do Conselho e nem da Secretaria de Educação.

A agressão está sendo investigada pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). O delegado Thiago Uchoa informou que adolescente vítima da violência e as colegas que a agrediram devem prestar novos depoimentos nesta quarta-feira (12).

1 comentários:

nossa to decepcionada com isso :(

Postar um comentário