segunda-feira, 3 de maio de 2010

“Tudo aqui quer revelar... o que eu não digo, o que eu afirmo” (Zélia Duncan). “No momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo” (Clarice Lispector). “A existência precede a essência" (Karl Marx), sou produto do meio. Sou parte de uma sociedade governada por quadrilhas de inúteis, mal intencionados, ladrões, trapaceiros, corruptos, escolhidos por pessoas igualmente imoral e com tendência corrupta, ladrona e trapaceira... Talvez um João Nerval que diz: “eu sou ladrão, não gosto de trabalhar e preciso viver”. Apenas um simplório resultado do Estado. “Uma parte de mim é permanente, outra parte se sabe de repente” (Ferreira Gullar). Patrício Franco em seu poema Corrupção Brasileira diz que: “quem é gay esquece o que é, quem é religioso esquece a fé, quem é direito cai no mundo do defeito”. Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência da República, que pertenceu a uma organização terrorista, homicida: a Vanguarda Popular Revolucionária; falsificou títulos de mestre e doutor e fez mal uso dos Cartões Corporativos, sobre corrupção ela diz o seguinte: "é uma questão de desvio de conduta e isso pode acontecer em todos os lugares”. “O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte” (Charles Chaplin). Vale lembrar que “sem um fim social o saber será a maior das futilidades” (Gilberto Freyre). “Quem não vive para servir, não serve para viver” (Abraham Lincoln). Sócrates disse: “sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”. Lembrei-me de um discurso de Lula: "Estou vendo aqui companheiros portadores de deficiência física. Estou vendo o Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode me olhar porque ele é cego. Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo! Agora, você está olhando pra mim... " Se você não consegue olhar para o próximo olhe para si mesmo. Ô tempo duro no ambiente, ô tempo escuro na memória, o tempo é quente e o dragão é voraz...” (Dominguinhos). “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é” (Caetano Veloso). Para encerrar vou deixar uma frase bíblica: “Diz-me com quem andas que te direi quem és”. Quem sou eu? Que será? que será? Que todos os avisos não vão evitar (Chico Buarque).
Colaboração do Professor Paulymelque - Travessia - São Joaquim do Monte.

0 comentários:

Postar um comentário