segunda-feira, 10 de maio de 2010

Site mostra 100 lugares que vão desaparecer do mundo



Você já ouviu falar do site Cem Lugares para Lembrar Antes que eles Desapareçam (em inglês é "100 Places to Remember before they Disappear")?

Ele mostra 100 fotografias de 100 lugares diferentes, em todos os continentes, que correm sério risco de desaparecer ou de sofrerem enormes modificações por causa das mudanças climáticas.

Entre eles estão lugares maravilhosos, como Veneza (Itália), Big Sur (Califórnia, EUA), Ilhas Maldivas, Tuvalu, o Canal do Panamá, Sibéria (Rússia) e até a cidade brasileira do Recife! Pois é! A praia de Boa Viagem e seus corais estão em terceiro lugar da lista.


São fotografias tiradas por alguns dos mais importantes fotógrafos do mundo. E os lugares foram listados pelo Painel Intergovernamental de Mudança Climática das Nações Unidas, um grupo muito sério, formado por estudiosos.

Embora o site esteja em inglês (também tem versões em alemão e dinamarquês, que tal?), pelo link aí de baixo você acessa um mapa mundi onde vão aparecendo pontinhos. Quando você coloca o cursor sobre um desses pontinhos, você vê o nome e a foto do lugar que vai desaparecer.

VISITE O SITE:

http://www.100places.com/en/the100places0/

0 comentários:

Postar um comentário