segunda-feira, 9 de março de 2009

GENOCÍDIO OU LULACÍDIO?


O governo do presidente Lula baterá, sem sombra de dúvidas, o recorde em mais uma categoria de realizações do "nunca na hisstória desse paísss". Só que este feito não será revelado pelos meios de comunicação, em horário nobre, nem pelas empresas de pesquisa.

Esse foi o governo que mais causou a morte de brasileiros dos mais diversos segmentos sociais, sem disparar um único tiro que fosse – apenas com medidas, ou a não adoção das mesmas, jurídicas, políticas e econômicas.

E isso em época em que o planeta esteve sob bonança econômica. Também não entrará nesta conta, pelo menos nos primeiros cálculos, o número de vítimas da violência urbana – caos que o Estado faz questão absoluta de preservar, alegando estar agindo de acordo com os direitos humanos (para os criminosos e para os terroristas, é claro).

O Brasil está entre os dez países do mundo no ranking do suicídio, cerca de 8.000 casos por ano – sem contar as muitas mortes não são registradas como suicídio e nem as tentativas infrutíferas, que aconteceriam em número dez vezes superior ao dos casos consumados.

Depois do período que insistem em chamar de "ditadura militar", e nos últimos 20 anos, o número de mortes por suicídio cresceu 1.900% (mil e novecentos por cento!!!), entre indivíduos na faixa etária de 15 a 24 anos. Pasmem, o suicídio já representa a terceira principal causa de morte de pessoas em plena idade produtiva, com conseqüências que atingem também suas famílias.


Recentemente, o Exército brasileiro perdeu dois de seus generais da ativa, acredita-se, por suicídio. Um deles foi o general de divisão Luiz Alfredo Jeff, que comandava a quarta região militar, com sede em Belo Horizonte. Antes dele, o general de divisão Urano Bacellar, que comandava a Força de Paz da ONU no Haiti também teria cometido suicídio, embora esta não seja a única versão sobre a morte do general.

Certamente os generais não são os únicos. Professores, médicos, muitos funcionários públicos, empresários e aposentados também estão na lista dos que passam por dificuldades. Sem dúvida, a classe média vem sendo gradualmente exterminada na medida em que emerge uma nova classe à riqueza, vinda dos porões do crime organizado que, por sua vez promove a ascensão de muito pobres e de miseráveis para uma pseudo nova classe média (que poderia facilmente ser chamada de "de cavalo dado não se olha os dentes e lambam os beiços" – e que é a classe manipulada, via chantagem financeira, para manter, inclusive sob o uso da força, a nova classe chegada ao poder exatamente lá onde está).
Meu sogro, Zezinho Cruz, é anistiado politico. Era cabo da Aeronáutica. Luta há mais de dez anos pelo reconhecimento de sua aposentadoria, covardemente retida pelo governo do Lula. Tantos, com costas quentes, com padrinhos políticos já receberam sua aposentadoria. O cidadão do interior de Pernambuco, pobre, sem ninguém que fale por ele, continua, angustiadamente, esperando o dia chegar em que ele possa sair detrás de um balcão de frigorífico (felizmente próprio), cego de um olho, com 58 anos de idade e usufruir de um direito já firmado pela justiça. Ainda bem que ele tem uma família que o ama, que o ampara, que está sempre ao seu lado e que não permitirá que ele engrosse a lista dos suicidas...

O que mais esperar deste governo? O que mais esperar da Justiça? O que mais esperar da vida? Por certo que a morte, nas trincheiras da angústia, com gosto de injustiça na boca...



2 comentários:

Nçao podemos ficar calados! É isso mesmo palavras neles!!! Abraço Ademar!!!

Estou atenta aos atropelos cometidos por este governo, especialmente, pelo fato de ser educadora e ter o dever moral de ser imparcial no resgistro dos fatos. Todavia, há de se convir que toda ação gera uma reação, às vezes (na maioria)há ocorrências que são determinadas por uma minoria que detém o poder, no entanto, uma minoria que se sobrepõe ao desejo ou sonho do chefe de estado. Esse é o preço da democracia. Lula não governa sozinho. Não estamos em uma ditadura. Se fosse impetrado o desejo do presidente, já estariamos com um piso salarial implementado (de fato), a verba do PAC chegaria de fato para os municipios, o fome zero seria destinado realmente para quem precisa.... etc.... O fato, é que embora tenha havido atropelos no meio do caminho, especialmente o nordeste, neste governo ganhou status de região desenvolvida. O aposentado deixou de ser considerado VAGABUNDO, os professores foram reconhecidos pela vocação NÃO POR FALTA DE OUTRA COISA PRA FAZER, a dívida externa foi paga, não devemos nada para o FMI, muito menos para os EUA. Milhares de jovens pobres tiveram acesso a UNIVERSIDADE graças ao PROUNI e FIES, do qual sou beneficiária. Nunca vi, desde 1975 tantos politicos corruptos perderem o mandato, outros tantos irem pra cadeia. Diminuimos consideravelmente o índice de mortalidade infantil e o analfabetismo. São muitas conquistas! Descobrimos diversas fontes de energia não poluidoras! O que precisa ser levado em consideração, é o que o governo Lula recuperou praticamente 500 anos de desprogresso e desordem. Além da DITADURA, os tucanos que por aqui passaram, o máximo que fizeram foi manutençao na Casa da Dinda!!! As ações do governo sofrem retaliações de todos os tipos. O combate ao tráfico tem sido intenso, e a consequência por parte de quem sofre perda, é descontar na sociedade. É óbvio que precisamos acertar mais, melhorar sempre, mas, que avançamos muito mais em 08 anos do que nos quase 40 anos de outros governos, meu caro, AVANÇAMOS!!!
Um forte abraço! A LUTA CONTINUA, COMPANHEIRO!!!
Sunamita Oliveira - petista por opção e convicção.

Postar um comentário