sábado, 8 de agosto de 2009

COMISSÃO DE ÉTICA ARQUIVA MAIS SETE ACUSAÇÕES CONTRA SARNEY






O presidente do Conselho de Ética, senador Paulo Duque (PMDB-RJ), arquivou mais sete acusações apresentadas ao colegiado contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Com o arquivamento de ontem (7 de Agosto), os 11 pedidos de investigações contra Sarney estão suspensos.

Agora, a oposição terá dois dias úteis, a contar da data da publicação do despacho de Paulo Duque no Diário Oficial do Senado, na próxima segunda-feira (10), para recorrer do arquivamento das acusações.

Os opositores do presidente da Casa haviam informados que recorrerão ao plenário do Conselho de Ética e se mesmo assim o arquivamento for mantido, eles levarão a discussão ao plenário do Senado.

Em seus despachos, Paulo Duque nega prosseguimento às acusações por entender que elas não apresentam “indícios consistentes”, que possam levar à abertura de processo de quebra de decoro parlamentar do presidente da Casa. “São ilações que se fundamentam em fragmentárias notícias de jornais”, justificou.

No Conselho de Ética, formado por 15 senadores, apenas cinco são favoráveis à abertura de processo contra Sarney.



Será que será preciso um golpe de Estado, como o de 1964 para acabar com essa ordem democrática vergonhosa que estamos assistindo?

Como posso acreditar que existe o CONSELHO DE ÉTICA no Congresso Nacional que abafa vergonhosamente denúncias VERDADEIRAS contra um CORRUPTO?

E o pior: já pensou os efeitos disso sobre a população? O exemplo ruim de um PRESIDENTE DA REPÚBLICA pedindo para que os petistas apóiem um corrupto?

Não faz muito tempo, se cogitou a possibilidade de FECHAMENTO DO CONGRESSO. Não seria exagero pensar que é preciso uma ação enérgica que feche, que decrete uma suspensão de todas as atividades do LEGISLATIVO até que uma NOVA ORDEM pudesse MORALIZAR o cenário político.

EU NÃO AGUENTO MAIS TANTA VERGONHA.
ESTOU DE LUTO.

0 comentários:

Postar um comentário