domingo, 23 de agosto de 2009

1 comentários:

PRA ACABAR COM TODA A IMUNDICE NO CONGRESSO:
- Por que não extinguir o Senado? Afinal o senado não cumpre suas funções, acoberta chuva de escândalos, e custa 33 milhões/ano per capta aos cofres públicos. Creio que diminuiríamos o tamanho do lamaçal. Esta extinção é defendida pela OAB, pelo jurista Dalmo Dallari e pela executiva do PT, alguns paises adotam o sistema unicameral, como exemplo Alemanha. (http://pelofimdosenado.blogspot.com)


- Voto distrital, hoje somos pessimamente representados nas câmaras, e os candidatos, mesmo os bem intencionados, despendem fortunas para se eleger e são levados ao caixa dois e outras praticas (http://www.votodistrital.com.br/)


- Voto facultativo, votar sim, mas por dever e prazer, jamais por coerção, além do que "Bolsa Isso" e "Bolsa Aquilo" podem criar currais eleitorais.


- Ficha limpa, temos um projeto de lei de iniciativa popular, sobre a vida pregressa de candidatos parlamentares, que aumenta as situações de impedimento ao registro de uma candidatura, se esta lei estivesse em vigor oito dos quinze senadores do Conselho de Ética do Senado não teria sido eleita (http://www.mcce.org.br).

Postar um comentário