quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Astrônomos afirmam que há erros no zodíaco


Minneapolis, MN - EUA (O Repórter) - Astrônomos da Sociedade Planetária de Minnesota afirmaram que há problemas no zodíaco. Segundo os especialistas, os astrólogos esqueceram de uma variação do eixo de rotação da Terra, causada pela atração gravitacional da Lua. Com isso, muda-se a perspectiva de como vemos o céu.

Os signos astrológicos são definidos pela posição do Sol em relação a uma determinada constelação no dia do nascimento da pessoa e com essa variação do eixo da Terra, há erro na definição do zodíaco. Segundo os astrônomos, essas posições foram determinadas há mais de 2 mil anos e nesse período a posição de nosso planeta mudou, portanto haveria uma diferença de um mês no alinhamento das estrelas comprarando a como elas são medidas pelos astrônomos e pelos astrólogos.

Mesmo não havendo uma comprovação que a posição dos astros no momento no nascimento não influi no comportamento da pessoa, os astrônomos fizeram uma nova ordem nos signos do zodíaco. Os especialistas incluíram também o signo de Serpentário que, na opinião dos astrônomos deveria ser considerada pela astrologia.



Confira como seria o novo zodíaco que teria 13 signos:


 
Capricórnio: 20 de janeiro a 16 de fevereiro

Aquário: 16 de fevereiro a 11 de março

Peixes: 11 de março a 28 de abril

Áries: 18 de abril a 13 de maio

Touro: 13 de maio a 21 de junho

Gêmeos: 21 de junho a 20 de julho

Câncer: 20 de julho a 10 de agosto

Leão: 10 de agosto a 16 de setembro

Virgem: 16 de setembro a 30 de outubro

Libra: 30 de outubro a 23 de novembro

Escorpião: de 23 a 29 de novembro

Serpentário: 29 de novembro a 17 de dezembro

Sagitário: 17 de dezembro a 20 de janeiro

0 comentários:

Postar um comentário