quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Iguais perante a lei?

Pedro Vieira Abramovay acha que o Estado deve dar proteção igualitária a todos os brasileiros. Para isso, o Estado deve, em certos casos, tratar as pessoas de maneira diferente. Ele naturalmente defende o sistema de cotas raciais nas universidades.

Meio esquisito, né? Ou todos são iguais perante a lei, ou o Estado brasileiro vai começar a decidir quem deve seguir as leis e quem pode descartá-las. Esse Pedro Vieira Abramovay tá duplipensando…

Mas quem é esse cara afinal? Sintam o drama: Pedro Vieira Abramovay é secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. Da turma do nosso querido Tarso Genro, o ministro que saiu das páginas de 1984 para manipular a Constituição conforme as deliberações do partido.

“Pessoal, é o seguinte: todo mundo é igual perante a lei, mas algumas pessoas são diferentes e merecem tratamento diferente, certas leis só servem para certos grupos…” Vocês conseguem imaginar um representante do Ministério da Justiça de algum país civilizado fazendo um discurso desses?

Fonte: Bruno Pontes



Quem disse que isso não ocorre aqui, em Gravatá?

São muitos os sujeitos que se acham "A Lei" e mudam a vida das pessoas. Elas parece que surgem do nada, na vida da gente e manipulam preceitos jurídicos que deveriam ser, pelo menos, justos.

Legislar em benefício próprio ou em detrimento a um interesse político é marca registrada de alguns profissionais do Direito Brasileiro, deturpando, inclusive, o preceito que diz: "igual por igual e diferente por diferente".

Alguns advogados são pagos para cumprir a Lei. De repente, não mais que de repente, sob o prêmio de uma boa recompensa, desistem do que era seu dever e partem para usufruir de sinecuras... Acostumam-se com o poder da barganha e da vida recheada de muitas vantagens políticas, financeiras e sociais.

Assim é a Lei dos iguais e dos diferentes.


Estes pensamentos não acabam aqui...

Ainda temos o que dizer.

0 comentários:

Postar um comentário