domingo, 17 de agosto de 2008

Do Livro "Primeiras Águas" - Ricardo Vieira

Abelha Habilidosa

Dedicado a Déborah, abelha, Vieira.

Seu nome do hebraico
Trouxe a candura,
Da abelha o mel e o favo,
Os louros das ralas madeixas
Que marcou sua infância primeira,
Trouxe os castanhos nos olhos
Profundos e leais
Espertos observando
Tudo e a todos.

A 18 de Agosto
Vi nascer criança feliz,
Frágil e tão forte
Início da noite do despertar
Primogênita do meu viver.

Teus primeiros passos
Eu vi chegar
E a tua primeira palavra
Ouvia com sorriso de rasgado
Era mar, era alegria
Era vivaz o teu cantar.

Cresceu em dias distantes
Dos meus dias solitários
E viajante da vida
Passeava com teus pés
Vivia longe do teu dia-a-dia
E dos teus anelos primeiros.

A timidez é a sua marca
Mas me diz tanto o teu olhar
Cala-me a voz de esperança
Conquistando uma posição
Que não meio, fim, começo...
Está, pra sempre, em mim
E eu em você, doravante.

Hoje a tristeza da partida
É colocada de lado
Quando estou contigo
E eu me pergunto:
Há tempo que foi tempo perdido?
Como vai ser os nossos destinos?

Uma família nova há de nascer
E...Florescer! Crescer! Amar! Unir!
Como você deseja e merece
Mas meu jardim, agora órfão,
Estará de flores abertas

Pra te receber no vôo de volta
Depois de
Mostrar ao mundo,
O seu mundo!
Seu! Conquistado!
Abelha
Habilidosa
Que você sempre foi e será.

Bem-me-quer
Coleta meus sentimentos...
Mal-me-quer
Saudade que não tem limite...

Eis que fico, sem parte de mim
Sem algo que mediei
Está entre os vivos loucos
Da Terra de Frei Caneca...

E...
Onde quer que você esteja
Estarei contigo
Velando
Torcendo
Esperando
Você voltar pra meus braços
De pai saudoso.

Desejo-lhe apenas
Com todo amor que pude lhe dar:
Seja feliz!

E assim que o destino conspirar
E a saudade de quem não vive mais
Bater no peito sem dó
Não fala nada... Venha aos braços
Desse ser que chora
E me aperta, sem comiseração,
Nos braços seus
Minha Déborah, abelha, Vieira.

PS: Minha homenagem ao dia 18 de Agosto de 2008, quando você faz 12 anos de vida. Apesar de milhas e milhas de distância, neste país frio, o meu coração continua fervendo de saudade, de fé, de amor por você.
Feliz Aniversário, minha primogênita!

0 comentários:

Postar um comentário