terça-feira, 5 de maio de 2009

O que você tem a ver com a corrupção?




A campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” é uma iniciativa da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e tem como objetivo conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, de que a corrupção não é um problema apenas da classe política ou da administração pública, mas que está presente também no cotidiano de muitas pessoas, em pequenos atos, como furar uma fila ou lucrar com um troco errado.

Desde o lançamento oficial, dia 16 de março de 2008, em Brasília, a Controladoria-Geral da União (CGU) vem incorporando a campanha às suas ações de fomento ao controle social, por meio dos Programas Olho Vivo no Dinheiro Público e Fortalecimento da Gestão. Além da CGU, vários órgãos governamentais e não-governamentais também apóiam a iniciativa, como a Escola de Administração Fazendária (Esaf), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Companhia Vale do Rio Doce, a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Rede Globo de Televisão.
FONTES:
COMO COLABORAR COM O PROJETO

O projeto "O que você tem a ver com a corrupção", idealizado inicialmente no estado de Santa Catarina e ganhador do Prêmio Innovare foi lançado nacionalmente por uma iniciativa do Ministério Público brasileiro através da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público - CONAMP, em parceria com o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais - CNPG. São apoiadores oficiais do projeto a Companhia Vale do Rio Doce - CVRD, Instituto Rui Barbosa - IRB, Instituto INNOVARE, Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB, COMAB e REDE GLOBO. O projeto tem caráter educativo e busca conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter... As pessoas, empressas e entidades interresadas em participar do projeto podem entrar em contato direto com a CONAMP, falar com a Wanessa, pelo telefone 048-3224-4368 ou pelo formulário disponibilizado no site:
VALE A PENA TENTAR!
VALE A PENA GRITAR!

1 comentários:

Ricardo, ao procurar um desenho para meu blog, conheci o seu. Essa é uma das maravilhas do Google (não poderia viver sem ele!)

O assunto do dia era justamente a liberação da maconha e li seu artigo sobre a troca de votos que envolve até maconha em Gravatá (texto que sugeri a meus 'leitores' - quanta pretensão a minha, não?)

Como política é meu único vício, seu texto foi altamente proveitoso. Se quiser deixar algum comentário, daqui a pouco o "capítulo" estará pronto e terei muito prazer em saber o que pensa sobre o assunto.

Meus parabéns, Jurema Cappelletti
A Casa da Mãe Joana
http://puteiro-nacional.blogspot.com/

Postar um comentário