segunda-feira, 22 de novembro de 2010

FELICIDADE GENERALIZADA


















Esta é a forma mais próxima de dizer aos leitores deste blog qual a sensação que todos os presentes sentiram, na noite do último sábado, durante o lançamento do livro “Primeiras Águas”. Foi uma das noites mais lindas que as famílias Vieira e Cruz viveram ao lado dos familiares e amigos.
Com a presença de…
Túlio Bastos (Representando sua mãe Professora Kelly), família Moura (Ridalva, Cocota e Morgana), o casal querido Josias Teles e Roseni Teles, Solange das finanças e a filha, Professora Cristina Albuquerque e família, Professora Juraci (Recife), Professor Hamilton (Recife), Cleto Campos (designer do livro) e a namorada Francy (Recife), Leide Aragão, Itamar e Felipe, Professora Cleide Moura, Betânia Lemos, Tonho e família, Cícero e família, as irmãs Auda e Patrícia, advogado Drázio Medeiros, Ricardo Fernando, Gleizy Gueiros, Viviane Sanjurjo, Ester Conselheira Tutelar, Professora Margareth, o casal querido Dona Ana e Sr. Regis, Terezinha Carvalho, o casal Pudim e Joselma, Edivaldo Saborido, o casal Adelmo e Rúbia e o filhinho Tiago, o Prefeito Ozano Brito e a Primeira Dama Dulce Maria, Paulo Farias e família, Evânio Sales (Recife), o casal Edésio e Néia, Sonia Cruz, Professora Sueli e família, Regivânia e o namorado, o casal amado Herbert Maia e Rejane Magali, Cosme Garçom e diversas pessoas que não sei o nome, que não conhecia de perto, mas que, juntos…
Vivenciamos uma noite de autógrafos muito simples e agradável, dando as boas vindas ao meu primeiro livro de Poesias, publicado pela Editora Bagaço.


Hoje o site da prefeitura trouxe a seguinte matéria:

"Professor de Gravatá lançou livro de poesias no último sábado 20"

O lançamento foi bastante prestigiado pela sociedade gravataense e autoridades do município. O prefeito Ozano Brito e a primeira dama Maria Dulce participaram do evento.

Foi lançado na noite do último sábado (20/11) no salão 3S em Gravatá, o livro de poesias intitulado Primeiras Águas, escrito pelo professor da rede municipal de ensino, Ricardo Vieira. O lançamento foi bastante prestigiado pela sociedade gravataense e autoridades do município. O prefeito Ozano Brito e a primeira dama Maria Dulce participaram do evento e receberam livros autografados pelo autor.

Para Ricardo Vieira, o livro é um resumo de sua vida descrita em poesias, “Escrevo desde a adolescência e esse livro é a materialização de um sonho. O Primeiras Águas é um resumo de minha vida que transformei em poesias. É uma leitura que vale a pena ser feita”, disse o professor autor.

“Com certeza vou ler o livro Primeiras Águas. É uma honra para nossa cidade prestigiar o lançamento de uma obra escrita por um de nossos professores. Ricardo Vieira está de parabéns e eu mesmo antes de ler o livro indico a leitura a todos”, afirmou o prefeito Ozano Brito.


Estou feliz pelo reconhecimento dos amigos Ozano Brito e Maria Dulce, que foram decisivos na publicação desse livro. Eu agradeço muito a eles. Assim como agradeço, em especial a minha amiga Gleizy Gueiros e ao amigo Fernando Sabino que foram parte da alma deste livro. Sem estes sujeitos, o Primeiras Águas não teria saído do universo dos meus sonhos.

Em breve, com toda a certeza, estarei anunciando um novo lançamento do meu Livro de Contos, que tem nome temporário de “Uma Vida, Muitos Contos”, que já está editado. Cleto Campos, designer do Primeiras Águas está na expectativa de um novo trabalho juntos.

No mais, quero dizer que o Primeiras Águas está a venda por R$ 15.00. Por enquanto, quem se interessar em adquirir o livro, entre em contato comigo por telefone (na barra lateral do blog) e se a pessoa for de Gravatá, entregarei em domicílio, sem custo adicional. Para as demais localidades, estou vendo uma forma de depósito e envio via ECT. Pretendo, também, procurar as livrarias da cidade para oferecer a revenda. Espero que alguma delas aceite a proposta de revender uma obra poética de alguém da cidade.

A todos que estiveram presente, que realmente me consideraram e prestigiaram o lançamento do meu livro, eu sou todo agradecimento. Vocês não imaginam o estado de graça em que me encontram por ter percebido o quando sou admirado, respeitado e estimado. Estou vivendo cada segundo destes dias com toda a pompa que mereço, afinal, não todo dia que a gente aniversaria, reúne amigos e lança um livro, como foi no último sábado.

Obrigado a todos!

Obrigado a Deus, a Jesus por nos permitirem a vida, a celebração e a resiliência no que cremos;
Obrigado a Espiritualidade amiga que sempre nos ampara e orienta, mesmo que não saibamos;
Obrigado a minha mãe por ter me dado a oportunidade de reencarnar e recomeçar;
Obrigado aos meus sogros por terem me dado a esposa mais linda e mais companheira que um homem pode ter;
Obrigado aos familiares mais próximos, irmãs, cunhadas, co-cunhados e adjacentes pela constante alegria em desfrutar comigo momento tão ímpar;
Obrigado aos amigos muito estimados que estiveram sempre comigo nessa empreitada: Gleizy, Cleto, Fernando que não arredaram os pés das margens das primeiras águas.
Obrigado a minha estimada Maria Dulce – a primeira dama mais humana de todos os tempos – pela ponte, pelo ouvido, pela atenção, pelo exemplo de humildade e respeito, por acreditar em mim.
Obrigado ao grande, estimado e estimado Amigo Ozano Brito – Excelentíssimo Senhor Prefeito de Gravatá – pela disposição de ouvir e abrir as portas para que pudesse me ouvir, pelo investimento financeiro, pela atenção, pela disposição em me atender sempre que necessário, pela oportunidade de estreitarmos laços que outrora pareceriam impossíveis.

Enfim, sou eternamente grato a todos por me proporcionarem o melhor aniversário da minha vida.
Alguém me afirmou semana passada, em conversa amistosa:
"Agora você já pode morrer. Já tem filho, já plantou árvores e lançou um livro. A missão já está cumprida."
Eu respondi:
"Pelo contrário. Quero muitos e muitos anos de vida ainda, para continuar criando minha filha e sendo educador (pai) de milhares de alunos que irei ter ainda e ter inspiração para continuar escrevendo".
Alguém duvida?

0 comentários:

Postar um comentário