sábado, 27 de novembro de 2010

Projeto Cultural Hoje tem em Gravatá lotou a Praça Dez


Atrativos não faltaram no Hoje tem em Gravatá, a começar pela recepção, na qual todos foram recebidos com rosas vermelhas. Artistas gravataenses foram as atrações da noite. Pelo palco passaram nomes como Daniel Olímpio e Agnaldo Zuzu, Maracatu do GAMR, Capoeira, Quinteto Triunfal, Gravatart e Galeguinho de Gravatá.

Também foi montada pela comissão organizadora do evento, uma  bela mesa para exposição e venda do livro Primeiras Águas, prestigiado por gravatenses simples, comuns e as autoridades e pessoas importantes, como o Prefeito Ozano Brito, a primeira dama Dulce Maria, os vereadores Elson Campos e Regis da Compesa, o artística João Gabú, Comissário (compadre) Irnaldo e a esposa Reilza, Professora Aline, Carlos da Infográfica, Vera Solto Maior (chefe de gabinete), Professor Janailton, Professor Paulo de Tarso e a esposa Rafaela, Junior da Kaduh Lanches e tantos outros que pararam para conhecer e comprar a mais nova obra póetica de Gravatá.




A segunda edição do projeto cultural Hoje tem em Gravatá superou as expectativas da organização e lotou a Praça Dez na noite da última sexta-feira (26/11). O evento é uma realização da Prefeitura de Gravatá / Secretaria de Turismo com apoio de patrocinadores e colaboradores, a exemplo dos bancos do Brasil, Nordeste, ACIAG, SEBRAE e Ministério do Turismo. Artistas gravataenses foram as atrações da noite. Pelo palco passaram nomes como Daniel Olímpio e Agnaldo Zuzu, Maracatu do GAMR, Capoeira, Quinteto Triunfal, Gravatart e Galeguinho de Gravatá. O prefeito Ozano Brito prestigiou a festa e recepcionou os consultores Carlos de Almeida e Miriam Rocha, ambos do Ministério do Turismo que estão em Gravatá conhecendo as potencialidades turísticas do município.







Atrativos não faltaram no Hoje tem em Gravatá, a começar pela recepção, na qual todos foram recebidos com rosas vermelhas. Em seguida a parte aventureira como Parede de Escalada e Paint Boll. Os mais tranqüilos tiveram a oportunidade de participar de oficinas de máscaras, bonequinhas da sorte e arranjos florais, outros preferiram visitar as barracas de artesanatos locais e comidas diversas, opções diversas para diversos públicos. Para a representante do SEBRAE Débora Florêncio, apoiar o Hoje tem em Gravatá é incentivar a cultura local que deve ser valorizada, “Esse evento é a cara de Gravatá. O ambiente familiar, a valorização da cultura local, e tudo o que o turismo oferece precisa ser incentivado. O SEBRAE se sente honrado em fazer parte dessa realização”, afirmou a representante.







Miriam Rocha, consultora do Ministério do Turismo, conheceu durante o dia vários pontos turísticos de Gravatá e a noite foi conferir de perto o Hoje tem em Gravatá. Para ela, a cidade não deixa a desejar em nada, “Estou completamente apaixonada por Gravatá. A cultura, o artesanato, os pontos turísticos, as pessoas, tudo isso é encantador. Gravatá não deve em nada para outros municípios turísticos. Confesso que estou surpresa com tanta beleza e organização. Eu e Carlos ficamos realmente impressionados. Pretendemos voltar aqui independente de trabalho, mas como turistas. Estamos sem palavras. A cidade está de parabéns tivemos a melhor impressão possível”, disse a consultora.





Para Ozano Brito o Hoje tem em Gravatá se resume em uma frase, Valorização da Cultura Gravataense, “É a valorização de uma cultura rica que merece ser prestigiada e reconhecida pela população e pelos visitantes que aqui se encontram. Esse projeto veio justamente com o intuito de prestigiar nossos artistas”, disse o prefeito.
 
 
 
texto link prefeitura de Gravatá.
 
 
 
 
 
MAIS IMAGENS
 
 











0 comentários:

Postar um comentário