terça-feira, 31 de maio de 2011

Os Anônimos me Amam!! Fala Sério?!

Procure se informar… essa foto não foi nesse episódio – afinal a “Dilma” não liberou obra alguma…. Essa foto é em um velório no ano de 2002… ta perdendo credibilidade...

(comentário anônimo que recebi hoje referente ao texto "Sem Comentários", postado no último dia 30)

Amigos,
No último dia 30, recebi na minha caixa de email uma mensagem com a foto e o texto que estão postados abaixo. Publiquei, na íntegra, como sempre faço quando recebo emails de amigos, colaboradores e pessoas que gostam de compartilhar informações.

Como já disse algumas vezes, nem tudo que publico no MEU blog reflete a MINHA opinião. Mas eu publico todas as informações porque acredito que vivemos em um Estado Democrático, embora demagógico e tendo consciência de que todo Estado que se estabelece em regime de democracia permitem conflitos, discórdias, caos, desencontros.

Raras são as vezes que busco pesquisar a fonte ou se realmente procede a informação. Faço isso, com muita preocupação, quando se trata de uma informação ou acusação grave, que esteja diretamente ligada a pessoas e instituições que me são próximas. Mas, quando é uma nota que circula em caixas de email, apenas compartilho.

Quem ler tem a liberdade de apontar equívocos, sem melindres e sempre se mostrando preocupado com a qualidade do que é veiculado em meu blog. Amigos, pessoas sérias, honestas, justas, agem assim, usando sempre de transparência e sem nenhum tipo de censura ditatorial.

Agora, se tem um sujeito (a) que eu não engulo é o (a) tal do anônimo (a) sem coragem de criticar ou colaborar com meu blog de forma transparente e honesta. Este ou esta só aparece para apontar (como faziam os hipócritas da época de Jesus) e, pior, escrever errado, desrespeitando a nossa Língua Portuguesa.

Aí eu não agüento. Como diz uma amiga minha: “me dá tudo que não presta”. E depois me dá uma vontade danada de sorrir muito, ainda mais quando o sujeito ou sujeita (fraco ou fraca) diz que estou perdendo credibilidade. Vejam se pode?! Eu tenho que rir mesmo.

Como esse tipo de gente é minoria, como vocês podem observar nos comentários deixados em meus textos, nunca me passou pela cabeça tirar essa opção aos meus leitores. Gente de bem não pode pagar por “gente” sem valor, concordam?

Por isso, caro (a) anônimo (a), continue deixando seus recados. Irei publicá-los. Até porque, minha avó já dizia: "quem fala de mim na ausência, algum respeito me tem". É que nem eu nem meu blog precisamos de um voto de credibilidade vindo de  ‘gente’ como você. Eu até tenho uma suspeita muito forte de quem você seja, mas, infelizmente, ainda não sei rastrear. Eu disse, AINDA. E por ter esse "desconfiômetro" em alta, escrevo como se estivesse olhando para você, nesse momento, na esperança de que você reaja. Sinta-se provocado, não como eu me sinto, pois eu sempre dou minha face a tapas. Já você.

Se errei, sempre peço publicamente desculpas e justifico-me, explico-me, faço minhas considerações em respeito aos que me seguem, aos que sempre me apoiam e incentivam a continuar esse trabalho de formiguinha. Mas sempre admito, com humildade, que errei. Estou aqui para errar também. Mas não estou aqui para aguentar gente fraca que diz o que quer e não quer ouvir.


Deus te ilumine, tá bom?
E por favor, use de linguagem coloquial, mas, respeitando as regras básicas da ortografia brasileira. Afinal, você faz parte de um grupo de pessoas chamadas "formadoras de opinião".

0 comentários:

Postar um comentário