quarta-feira, 25 de maio de 2011

Um Recado Importante


" Será que há uma luz no fim do túnel ?, pergunta o cidadão e intelectual Vladmir  Félix Pacheco."


          Há sim, prezado Vladmir Félix. Há e ela terá que ser acesa pelo povo e sobretudo pela comunidade científica, inclusive a geográfica. Os cientistas, misteriosamente, em grande parte silenciaram. Aqui mesmo, nesta Lista, menos de meia duzia de intelectuais, apenas,  se pronunciou contra o Relatório do dep. Comunista Aldo Rebelo, que ontem, lembrando um orador nacional-socialista, berrava e desafiava  no Plenário da Câmara, a Excelentíssima Presidente da República Federativa do Brasil.  A televisão mostrou os berros do deputado.  E logo ele que é da "base de apoio do Governo Dilma". Que ironia!

         Há uma luz no final do túnel, e ela pode emanar da internet.  E´ preciso iniciar já  ( insisto:já!!!!!) uma ampla campanha mediante o emprego dessa coisa fantástica da atualidade que é a cibernética. E´ necessário  enviar, aos milhões, e-mails educados, bem redigidos  e científicamente convincentes, solicitando `a Excelentíssima Presidente que não assine o Projeto de Lei do comunista Aldo Rebelo e dos ruralistas,   que, como siameses,  estiveram,  para surpresa de todos nós,   visceralmente unidos contra o meio ambiente nacional. Eles se uniram; nós ficamos na janela, esperando a banda passar...

         Há uma luz no final do túnel. Que se inicie essa campanha patriótica e ambiental.  Que cheguem de imediato os  e-mails  de todos nós que defendemos o  meio ambiente e que sabemos as consequências negativas, que virão em curto e médio prazos, na caixa postal da Presidente Dilma.

          Há uma luz no final do túnel. E´o momento das organizações de classe e científicas , sobretudo  a Associação dos Geógrafos Brasileiros-AGB, escreverem textos simples,  e enviá-los à Presidência da República, mostrando objetivamente o mal que esse novo código representará, caso seja sancionado pela Presidente Dilma. É o momento dos estudantes romperem o silêncio e exigirem das suas entidades ( UNE, DCEs, DAs) , que permanecem mudas,  que se pronunciem e enviem  também e-mails à Presidente!  Usem o Facebook, o Twitter e outros mecanismos das redes sociais para convocarem os amigos à luta contra a aprovação do novo Código Florestal ? Quem sabe assim a "santa aliança" não será vencida?

          A internet derrubou uma ditadura no Egito, por que não derrubará essa "santa aliança" parlamentar estabelecida entre comunistas, ruralistas, madeireiros e grandes latifundiários? 
          
Há uma luz no final do túnel. O endereço dela é:   
Presidente Dilma  Roussef: (61) 34111225, email: sg@planalto.gov.br  
          
           Defendamos o meio ambiente! Apoiemos a Presidente!  Maiores são os poderes do Povo, já dizia Glauber Rocha!


Saudações Ambientalistas,
Lucivânio Jatobá.
           ( Prof. universitário e ambientalista)

0 comentários:

Postar um comentário