" Será que há uma luz no fim do túnel ?, pergunta o cidadão e intelectual Vladmir Félix Pacheco."
Há sim, prezado Vladmir Félix. Há e ela terá que ser acesa pelo povo e sobretudo pela comunidade científica, inclusive a geográfica. Os cientistas, misteriosamente, em grande parte silenciaram. Aqui mesmo, nesta Lista, menos de meia duzia de intelectuais, apenas, se pronunciou contra o Relatório do dep. Comunista Aldo Rebelo, que ontem, lembrando um orador nacional-socialista, berrava e desafiava no Plenário da Câmara, a Excelentíssima Presidente da República Federativa do Brasil. A televisão mostrou os berros do deputado. E logo ele que é da "base de apoio do Governo Dilma". Que ironia!
Há uma luz no final do túnel, e ela pode emanar da internet. E´ preciso iniciar já ( insisto:já!!!!!) uma ampla campanha mediante o emprego dessa coisa fantástica da atualidade que é a cibernética. E´ necessário enviar, aos milhões, e-mails educados, bem redigidos e científicamente convincentes, solicitando `a Excelentíssima Presidente que não assine o Projeto de Lei do comunista Aldo Rebelo e dos ruralistas, que, como siameses, estiveram, para surpresa de todos nós, visceralmente unidos contra o meio ambiente nacional. Eles se uniram; nós ficamos na janela, esperando a banda passar...
Há uma luz no final do túnel. Que se inicie essa campanha patriótica e ambiental. Que cheguem de imediato os e-mails de todos nós que defendemos o meio ambiente e que sabemos as consequências negativas, que virão em curto e médio prazos, na caixa postal da Presidente Dilma.
Há uma luz no final do túnel. E´o momento das organizações de classe e científicas , sobretudo a Associação dos Geógrafos Brasileiros-AGB, escreverem textos simples, e enviá-los à Presidência da República, mostrando objetivamente o mal que esse novo código representará, caso seja sancionado pela Presidente Dilma. É o momento dos estudantes romperem o silêncio e exigirem das suas entidades ( UNE, DCEs, DAs) , que permanecem mudas, que se pronunciem e enviem também e-mails à Presidente! Usem o Facebook, o Twitter e outros mecanismos das redes sociais para convocarem os amigos à luta contra a aprovação do novo Código Florestal ? Quem sabe assim a "santa aliança" não será vencida?
A internet derrubou uma ditadura no Egito, por que não derrubará essa "santa aliança" parlamentar estabelecida entre comunistas, ruralistas, madeireiros e grandes latifundiários?
Há uma luz no final do túnel. O endereço dela é:
Presidente Dilma Roussef: (61) 34111225, email: sg@planalto.gov.br
Defendamos o meio ambiente! Apoiemos a Presidente! Maiores são os poderes do Povo, já dizia Glauber Rocha!
Saudações Ambientalistas,
Lucivânio Jatobá.
( Prof. universitário e ambientalista)
0 comentários:
Postar um comentário