sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CONVENÇÕES DO PARTIDO DOS DEMOCRATAS


CONVENÇÃO MUNICIPAL DOS DEMOCRATAS RECIFE

Priscila Krause, Professores Ricardo Vieira e Lucivânio Jatobá

VEREADORA: desafio é preparar o partido para 2012

A vereadora Priscila Krause foi reeleita como presidente da executiva municipal dos Democratas no Recife. O anúncio foi realizado na manhã do sábado, em convenção na sede da legenda, na Ilha do Leite. Cerca de 120 militantes compareceram ao evento, segundo assessoria de Imprensa da sigla. Entre os presentes estavam os ex-governadores Gustavo Krause, Roberto Magalhães e Mendonça Filho, este último deputado federal e presidente do partido no Estado.

Priscila, Ricardo, Lucivânio e o Vereador Romildo Gomes
Líder da oposição na Câmara do Recife, Priscila destacou que o seu maior desafio é preparar o partido para as eleições do próximo ano e dar continuidade à vida orgânica da sigla. Priscila afirmou ainda que o cenário do pleito no próximo ano ainda é “nebuloso”, pois a única coisa que está definida é quem está a favor e contra o governo.

Para a democrata, o DEM vem cumprindo a missão de criticar e propor, desde o início do mandato do prefeito João da Costa (PT). “Nossos quadros vão se organizar e, no momento certo, partir com tudo para a disputa eleitoral. Temos um currículo de respeito no Recife e aliamos a tradição de boas gestões à modernidade que a administração pública necessita hoje. Além do mais, podemos nos orgulhar por não partilharmos da ideologia do adesismo”, afirmou.


A democrata, no entanto, disse que não será fácil derrubar o adversário, uma vez que “o PT está há quase 12 anos no poder e utilizando a máquina pública descaradamente em benefício próprio”. A chapa única conta ainda com Lúcia Helena Simões na vice-presidência, Alexandre Cabral (Secretaria Executiva), Roberto Roma (Secretaria Geral), José Fernando Uchoa (Tesouraria), Marcos Menezes, Romildo Gomes Filho, Paulo Roberto Souza Silva, Heráclito Cavalcanti e Guilherme Codeceira (membros efetivos). O mandato do grupo se estenderá por dois anos.*

*RENATA BAPTISTA


CONVENÇÃO ESTADUAL DO DEMOCRATAS



O deputado federal Mendonça Filho (DEM) foi reconduzido à presidência dos Democratas em Pernambuco na manhã desde sábado (20), em convenção estadual. O mandato tem três anos. A meta, revelou o dirigente, será fortalecer o partido visando às eleições municipais de 2012, sobretudo ampliar inserção da legenda na Região Metropolitana do Recife (RMR), região do Estado onde os Democratas não detêm uma prefeitura. Atualmente, a agremiação comanda 17 Executivos municipais e tem 135 vereadores.

"A gente vai focar o processo eleitoral de 2012, a preparação do partido para a disputa eleitoral do próximo ano. Isso se dará em dois campos. No primeiro, na identificação de novos nomes que possam disputar cargos de vereadores e prefeitos nos municípios prioritários. Outra é a tema de interesse da população. De que maneira a população encara as prioridades básicas, como saúde, segurança, transporte público", afirmou Mendonça Filho ao Blog da Folha. "O discurso da população e o nosso, dos Democratas, vai ter sintonia", acrescentou o dirigente.

Sobre a ampliação do DEM na Região Metropolina, Mendonça Filho explicou que o partido pretende aumentar o número de vereadores nos legislativos municipais e lançar candidatos na maioria das cidades. Onde houver alianças com outras legendas, os democratas aglutinarão forças. "No Interior, o voto é mais governista, pois a população fica preso ao governo. Na Região Metropolitana, o voto é mais de opinião. Há muito espaço para nosso partido crescer. Vamos buscar unir forças para conquistar prefeituras nessa região", prometeu o presidente estadual.

Indagado se a tarefa que terá pelos próximos meses como dirigente estadual de um partido que buscar crescer no Estado poderá atrapalhar, ou até mesmo, inviabilizar sua candidatura à Prefeitura do Recife (PCR), Mendonças Filho disse que o momento, agora, é pensar na estruturação do DEM.



"Até porque minha candidatura não é algo que só depende de mim. Depende também da vontade das pessoas que compreendem como algo importante (a candidatura). Recife é uma importante base eleitoral por várias circunstâncias, mas o momento agora é de pensar no fortalecimento do partido para às eleições municipais", frisou Mendonça Filho.

Além de Mendonça Filho ser eleito para presidir a Executiva do DEM no Estado, o diretório regional será compostos por outros integrantes. São eles: Gustavo Krause, Augusto Coutinho e Roberto Magalhães (vice-presidentes); Tony Gel (secretário geral); José Fernando Uchoa (tesoureiro); Tony Gel (líder do partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco) e Miriam Lacerda (presidente do DEM Mulher). A comissão ainda é composto por 15 membros, dentre eles os vereadores Marcos Menezes, Priscila Krause e Romildo Gomes, o deputado Maviael Cavalcanti, o ex-senador Marco Maciel e o ex-presidente do DEM, Joel de Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário