segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DE GRAVATÁ PARA LONDRINA

DE GRAVATÁ PARA LONDRINA



Atletas de 35 escolas da rede pública e privada de todo o Estado se encontram para a fase final dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), neste sábado e domingo (6 e 7), no Recife. A competição envolve as modalidades individuais, masculino e feminino, nas categorias infantil e mirim. Estão em disputa provas em atletismo, natação, judô, takwondô, ciclismo, tênis de mesa, badmington e xadrez. 


ESSE PRIMEIRO LUGAR É NOSSO!


O Colégio Santos Dumont recebeeu a maioria das disputas. O centro sediará as provas de atletismo - na despedida oficial da pista -, natação e badmington, que é uma das modalidades que vem sendo estimuladas pelo Comitê Olímpico Brasileiro a fim de formatar uma seleção para a disputa das Olimpíadas do Rio 2016.

O ciclismo é um dos destaques, com a prova de rua, no domingo. A prova foi realizada na Rua da Aurora, no centro do Recife. A nossa escola participou da modalidade com o aluno Lucivaldo do 9º ano, que enfrentou alunos experientes, inclusive competindo com atletas do triathlon pernambucano.


LUCIVALDO SILVA
1º LUGAR CICLISMO


E para nossa surpresa e alegria, Lucivaldo foi o campeão da sua categoria. Sem ajuda de ninguém e apenas com incentivo do Professor Hamilton (seu técnico) e a assistência da direção escolar, nosso aluno subiu a parte mais alta do pódio, conquistando o direito de representar Pernambuco no Brasileiro que irá ser realizado em Londrina, no Paraná, no final do ano.


PROFESSOR HAMILTON

“Enfrentamos três horas de sol forte, muitas dificuldades e sem qualquer estrutura digna para um atleta e vencemos todas as dificuldades. Deus é maravilhoso e justo e nos presenteou com mais uma conquista, que estava engasgada desde 2009”, desabafou emocionado o Professor Hamilton.

Vale salientar que nossa escola poderia ter conquistados muito mais, não fosse alguns atropelos. As pedras em nosso caminho não foram capazes de impedir uma conquista merecida, do jeito que foi galgada. Como sempre ocorre nos JOEGs, nossa escola sempre inscreve diversas modalidades e sempre está nas finais de quase todas, trazendo troféus e medalhas, sendo assim, a escola municipal que mais conquista vitórias nos jogos escolares. Ano passado inscrevemos alunos no Xadrez, no Ciclismo, na Natação, no Tênis de Mesa, no Atletismo e, enfrentando a tudo e a todas as adversidades, nossos alunos nos enchiam de orgulho com uma medalha no peito. Isso é ECEV! Isso é trabalho de Equipe e não de um grupo! Isso é apoio da Diretora. Isso é paixão pelo que se faz pela Educação.

“Nossa escola tem trabalhado e apoiado todas as iniciativas esportivas dentro das nossas possibilidades. Sem uma quadra, sem equipamentos, sem estrutura, mas com muita fé, nós conquistamos mais uma vitória através do aluno Lucivaldo”, disse a diretora Leide Aragão.

Com certeza, agora, com essa conquista estadual, talvez conquistemos a simpatia e o reconhecimento daqueles que não acreditavam na nossa capacidade de competir e levar o nome de Gravatá para o estado, para o Brasil. Todos nós sabemos que um atleta, uma equipe não conquista um título de uma hora pra outra. São dias, meses e anos de trabalho e dedicação, esforço e disciplina até gritar, a todos os pulmões, que é Campeão! E não foi diferente com os alunos (atletas) de nossa escola, coordenados pelo entusiasta e competente Professor Hamilton, que sempre sofreu para manter o nome ECEV coberto de respeito.

Agora é pensar no Brasileiro, meus amigos! Eu tenho certeza que o Prefeito Ozano Brito, grande incentivador de novos talentos, seja na arte, seja no esporte, irá dispor de toda a ajuda possível para que a nossa Escola represente bem Gravatá e Pernambuco.

Parabéns Lucivaldo!
Parabéns Professor Hamilton!
Parabéns a todos que fazem a ECEV!

0 comentários:

Postar um comentário