quinta-feira, 18 de agosto de 2011

I EXPOSIÇÃO SOBRE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL



Gente,

Amanhã, sexta-feira 19 de Agosto, acontecerá Primeira Exposição sobre a Segunda Guerra Mundial promovido pela Escola Cônego Eugênio Vilanova - ECEV, a partir das 13:00 horas. Durante a exposição de fotos, jornais, revistas e objetos relacionados com a Segunda Guerra, os alunos do 9º ano irão participar de uma palestra que será realizada com um gravataense residente em Berlin, há quatro anos, Ramon Ferraz.

Na ocasião Ramon irá apresentar uma série de vídeos (curtas) sobre diversas regiões da Alemanha atingidas pela guerra. Todo o acervo da exposição pensada em conjunto comigo, pertence a coleção do palestrante. 

Convidamos a todos os alunos interessados, a visitarem a nossa escola e conhecer a exposição e ouvir um pouco de relatos de um brasileiro que vive em terras antes pisadas por Nazistas. Nossa proposta é fazer um grande debate sobre os efeitos da guerra na vida da humanidade, discutindo temas como Nazismo, Neo-nazismo, extermínio de Judeus, etc.

Além disso, haverá uma sessão de cinema destinados aos alunos e pessoas interessadas em discutir todos esses temas. A sessão marcará a reabertura do Art Cine, idealizado pelo nosso palestrante, que será realizada às 19:30 h. O Art Cine fica localizado na Rua Isaltino Borges, 85, na mesma calçada da Secretaria de Saúde.

Maiores Informações:

Tel: 81 - 9601 3373.

0 comentários:

Postar um comentário