segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A esquerda não é dona da periferia, diz garoto-propaganda do DEM



O DEM colocou no ar neste sábado uma propaganda partidária que tem um jovem negro de Salvador como estrela principal. A peça de 30 segundos mostra o baiano Bruno Alves dizendo que a esquerda não é dona da juventude da periferia.

"Só porque sou jovem e moro na periferia, alguns políticos pensam que eu tenho que ser de esquerda. A esquerda não é dona da juventude e nem de quem mora na periferia", diz.

Alves, que é filiado ao DEM, escreveu em junho um artigo no jornal "A Tarde" criticando o deputado Nelson Pelegrino (PT-BA).

"Pelegrino emitiu uma nota a imprensa afirmando que eu estaria sendo usado para dar uma aparência menos elitista ao Democratas, o que não é verdade. A priori eu não fui escolhido pelo partido, e sim escolhi o partido", diz Alves no texto. O marqueteiro José Fernades escalou Alves depois da polêmica.

O vídeo também trata das cotas raciais. "Sou a favor das cotas para os pobres, independente da cor", diz Alves na peça. O DEM entrou no STF (Supremo Tribunal Federal) com uma ação questionando as cotas.

Ele também se diz a favor do Bolsa Família. "Mas as pessoas não podem depender dela para sempre", ressalta.

Em nota, o partido diz que as "inserções buscam revelar a tentativa de colonização ideológica que existe por parte da esquerda no país".

Em outro vídeo, o DEM fala da oposição. "Democratas é assim, fiscaliza o governo, aponta erros, cobra responsabilidades e luta por mais transparência."


VEJA VÍDEO CLICANDO NO LINK ABAIXO:


0 comentários:

Postar um comentário