quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Uma Voz Feminina nas Manhãs de Gravatá



Quando resolvi fazer esta homenagem me veio na cabeça frase do grande Nelson Mandela: Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge seu coração”.

Ivalda Pontes é uma voz feminina nas manhas de Gravatá que vem atingindo os corações dos cidadãos que ainda curtem ouvir o Rádio, que é uma das ferramentas de mídia mais abrangentes do mundo.

O rádio como um meio de comunicação tem uma importância fundamental na vida do cidadão e da comunidade a que ele pertence e que leva a esta comunidade a linguagem que ele compreende que faz com o ele – o cidadão – seja voz e audição do seu tempo.

E quando o rádio une essa importância primordial a um bom profissional, ocorre um casamento que leva ao sucesso de ambos. É fato que a imparcialidade deva reinar na grade de programação das emissoras de rádio, especialmente em cidades provincianas que se vê pressionada pelos pseudo políticos.

Por isso, em minha modesta opinião, Ivalda Pontes vem gradativamente ganhando mais fãs, mais ouvintes que se sentem tocados pelo seu trabalho de comunicadora, não só nas mentes, mas nos corações de todos eles.

De segunda à sexta, das 10h30min às 12h00min, pela Rádio Clima FM, Ivalda leva músicas, informações, entrevistas, horóscopo e até um quadro que quase não existe mais e que eu adorava quando adolescente: a tradução de músicas internacionais, que leva voltar no tempo, nos anos 80, quando era ouvinte fiel da Rádio Cidade e do programa “Toque de Amor”, apresentado na época por Rhaldney Santos.

Por tudo isso que o rádio representa e por tudo que Ivalda Pontes vem fazendo, que nós que adotamos este dia para parabenizar a emissora e a radialista.

Detalhe: não e aniversário de Ivalda e nem da emissora. Não é dia do radialista e não é nenhum tipo de homenagem saudosista. É apenas um reconhecimento, um voto de gratidão a nossa amiga Ivalda pela sua humildade, pelo seu carisma, pela sua honestidade.

A gente torce para o sucesso da Rádio. E isso significa que aguardamos, em futuro próximo, a transmissão via internet da sua programação. 

A gente torce para o crescente sucesso do programa Show da Manhã, de Ivalda Pontes. Isso significa o reconhecimento efetivo da população gravataense.



2 comentários:

Essa matéria foi bem concentrada. É bom saber que tem quem valorize os profissionais de rádio.
Parabéns amigo. Virei internauta do seu blog.

legal.tem algum link pamim cutiro programa dela? Ass.: Brandão.

Postar um comentário