domingo, 21 de agosto de 2011

exposição fotográfica “Olhar Fotográfico”

A sensibilidade de jovens talentos foi descoberta e exposta na última sexta-feira (19/08) na Casa dos Conselhos através da exposição fotográfica “Olhar Fotográfico” promovida pelo GAMR – Grupo de Apoio aos Meninos e Meninas de Rua, com apoio do COMDICA e Prefeitura de Gravatá. As fotografias expostas mostram a cidade de um jeito diferente, destacando as inúmeras belezas naturais que o município dispõe.

Todo o trabalho apresentado foi desenvolvido pelos próprios integrantes da ONG que existe no município há 20 anos e fez da exposição uma das atividades de comemoração de aniversário. O prefeito Ozano Brito foi uma das ilustres presenças da exposição e se mostrou bastante satisfeito com o que viu, “Esses meninos tiraram das dificuldades uma nova profissão e se descobriram grandes artistas. A fotografia nada mais é do que congelar o que seus olhos viram. Não existem dois momentos iguais, cada momento é único”, disse o prefeito.

O que no começo seria pequeno tornou-se maior, no primeiro e único dia de exposição, os trabalhos chamaram tanto a atenção da sociedade que a mostra “Olhar Fotográfico”, passa a ser itinerante tendo locais e datas já definidos. Centro Cultural dos Correios, Banco do Brasil, Memorial Gravatá e Conferência Estadual da Assistência Social são alguns dos lugares onde o GAMR estará presente representando e apresentando Gravatá sob uma ótica diferenciada, sob o olhar de jovens fotógrafos.

Edson Oliveira, diretor da exposição, ressaltou a grata surpresa que o projeto trouxe e os desafios enfrentados, “Foi uma grata surpresa ver o trabalho dos meninos. Eles exaltaram Gravatá e congelaram lugares que a gente nem imaginava que fossem tão bonitos. Até chegarmos aqui muitos desafios foram superados, entre eles o preconceito, afinal, quando as pessoas viam aqueles jovens com equipamentos de última geração, olhavam com estranheza, imaginando sabe-se o que. Agora o trabalho está feito e aprovado não somente por mim, mas por todos”, enfatizou Edson.

O texto acima foi extraído do site da prefeitura.


FOTO: SECRETARIA DE IMPRENSA

FOTO: SECRETARIA DE IMPRENSA.

Além das diversas autoridades, representantes das diversas secretarias municipais, dos vereadores Elson Campos e Agostinho, entidades e o público em geral, a Secretaria de Educação atendeu ao chamado do Prefeito Ozano Brito e prestigiou o evento.

As Diretoras da Escola Cônego Eugênio Vilanova (Leide e Cleide), os Professores Paulo de Tarso e Ricardo Vieira, Dona Sônia Cruz (que trabalha na Secretaria de Educação), a diretora da Escola Maria Medianeira, Professora Ceça,  dentre outras pessoas importantes que merecem nosso destaque como o querido casal Gleizy e Vital, a amiga carinhosa Dona Ivalda Bandeira, além de Dona Rosa Melo (ex-secretária de Educação) se fizeram presentes e foram testemunhas de apresentações belíssimas dos meninos do GAMR e das meninas da ODIP e do Teatro dos meninos coordenados pelo amigo Martins.

Eis algumas imagens:






0 comentários:

Postar um comentário