terça-feira, 21 de abril de 2009

68 ANOS DA MAJESTADE


colocadas de lado as "provocações" aos vice campeões pernambucanos até a data de ontem - por me sentir satisfeito com o silêncio que impera entre eles e eu - quero registrar minha homenagem ao maior cantor que o Brasil já teve a honra gerar em suas terras: O Rei Roberto Carlos!

Domingo, 19 de Abril, dia do Índio, foi marcado pelo primeiro Show do Rei em comemoração aos seus 68 anos e aos 50 anos de carreira, feito na sua cidade natal Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo.

Eu nasci e cresci ouvindo as canções de Roberto Carlos, pelo hábito de minha mãe em cantar as canções que Ele fez para quem ama, para quem é romantico, para quem gosta de letra e de melodia, para quem se importa com o planeta, com a vida, com a paz, com o Amor.

Venho lendo diversas histórias (confirmadas ou não) sobre a vida desta criatura especial, que cada vez mais me faz ser fã do homem, do cidadão, do ser humano Roberto Carlos, além vídeos no "youtube" da época da Jovem Guarda. Dentre alguns vídeos, um me marcou profundamente.

Trata-se de um trecho do programa "Quem tem medo da verdade?", apresentado por Carlos Manga na TV Record a partir de 1968, onde celebridades eram submetidas a um júri composto por figuras do meio artístico.

A vida de Roberto Carlos sempre foi marcada por mistérios e lendas. De tudo que se sabe, se fala, se especula, muito pouco se confirma. E o próprio "rei" colabora para que esse clima se mantenha sobre sua história, principalmente a pessoal.

Algumas histórias irei separar e registrar aqui no nosso Blog. Tive a oportunidade de ler alguns trechos do Livro "Roberto Carlos Em Detalhes" do biógrafo Paulo César Araújo, e será com base nele e em outras fontes de informações que iremos ler juntos.

Espero que todos leiam, comentem e se deliciem com a vida e a obra do Rei Roberto Carlos.

Aguardem.

0 comentários:

Postar um comentário