sábado, 18 de abril de 2009

PRIMEIRA NOITE DO ABRIL PRO ROCK 2009




O festival Abril Pro Rock, que é um dos festivais mais importantes do Brasil pela sua trajetória, chega à sua 17° edição. Este ano, o APR conta com dois dias de programação, a sexta e o sábado, diferente de como costumava ser nos últimos anos, que também contava com o domingo.


Na primeira noite, o evento recebe nada mais nada menos que a banda inglesa Motörhead como atração principal, vindo pela primeira vez ao nordeste. A noite ainda conta com as bandas Matanza, AMP, Black Drawing Chalks e Decomposed God, que fizeram a abertura de luxo para a apresentação de gala.


Quem deu início aos acordes da noite de peso foi a banda AMP, que, por causa da boa repercussão do show do ano passado, volta ao festival para mais uma apresentação. No palco dois, a banda trouxe seus riffs bem cuidados e bem elaborados para um público que ainda chegavam para a festa.


Com um público ainda pequeno, os goianos da Black Drawing Chalks apresentaram seu puro rock and roll de qualidade e mostraram por que vêm tocando tanto por ai. A banda foi bem recebida pela platéia recifense, que gostou do que viu.


Depois de ter tocado no festival (APR) em 2005, a banda Matanza volta com força total e é a única banda da noite que divide o palco principal com a Motörhead. Jimmy começa o show dizendo “Todo mundo que tá aqui veio ouvir a melhor banda do mundo, mas antes vocês vão ouvir o Matanza”.


Quando a banda começou, o público veio conferir e cantou junto clássicos como "Bom é quando faz mal" e "Clube dos canalhas". Na hora do show do Matanza, ocorreram alguns problemas no som, mas nada que comprometesse a ótima apresentação da banda.


E a última a banda a subir ao palco dois foi a pernambucana Decomposed God, que retorna ao festival depois de ter tocado em 2002. Na apresentação, a banda trouxe para o público canções do novo álbum , “Bestiality”, e mostrou por que resiste há tanto tempo, com 17 anos de estrada e com público fiel ao death metal. 34 anos de carreira. Disco lançado ano passado (24° álbum, “Motörizer”). Pela primeira vez no nordeste brasileiro.


Motörhead, a banda mais esperada da noite sem sombra de dúvidas. Uma apresentação que contou com um público forte interagindo do começo ao fim com a banda inglesa comandada por Lemmy Kilmister (vocalista e baixista) e vai ficar para história do Festival e do rock recifense. Foram quase duas horas de heavy metal protagonizado pelos ingleses. A cada canção, uma complementação espiritual para os roqueiros presentes. No final, a banda ainda volta para um bis, com direito a algumas músicas para exaltação dos presentes. Um show realmente apoteótico.

0 comentários:

Postar um comentário