segunda-feira, 19 de abril de 2010

Roberto Carlos canta 'Lady Laura' em enterro da mãe



Amparado pela família, os amigos da época da Jovem Guarda e cerca de 400 fãs, o cantor Roberto Carlos enterrou sua mãe hoje, dia em que ele fez 69 anos. Chorando muito, o artista cantou "Lady Laura", a música que compôs em homenagem à mãe, diante do caixão - bem baixinho, como se fosse para só ela ouvir. Laura Moreira Braga morreu no sábado, aos 96 anos. O sepultamento ocorreu no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona oeste do Rio de Janeiro.



O cantor preferiu não olhar quando o caixão baixou à sepultura e virou o rosto para o lado. Antes de sua chegada, os fãs, em parte incitados por cinegrafistas de emissoras de TV, cantaram sucessos como "Jesus Cristo", "Nossa Senhora", "Como é Grande o Meu Amor por Você" e a própria "Lady Laura", canção em que fala do conforto que encontrava, já adulto, no abraço da mãe. Porém, no momento final, silenciaram.


O público foi mantido afastado do local do sepultamento por seguranças, mas pôde assistir distante a apenas vinte metros. Também estavam presentes Erasmo Carlos, Wanderléa, Rosemary e Jerry Adriani. Roberto Carlos chegou acompanhando o carro funerário e ficou meia hora na capela, fechada ao público, onde a família o esperava. O padre Antônio Maria, seu amigo, fez as orações. Na saída da capela, Roberto carregou o caixão junto com parentes.


O cantor soube da morte da mãe no sábado à noite, quando se preparava para o bis no show do Radio City Music Hall, em Nova York (a cidade abriu a turnê internacional comemorativa dos 50 anos de sua carreira, que termina na Colômbia, em junho).


Os amigos lembraram a personalidade afetuosa da "rainha mãe". "Pra mim, era o gênio do Roberto", disse Rosemary. "Lembro de a gente varar a madrugada gravando e ela aparecendo no estúdio, às 2 da manhã, com balinhas pra todos", contou o produtor Guto Graça Mello. O cronograma da turnê não será alterado, disse o empresário de Roberto, Dody Sirena. "O sucesso dele era o maior orgulho da Lalá". O próximo show é dia 4 de maio, em Lima, no Peru.

Fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,roberto-carlos-canta-lady-laura-em-enterro-da-mae,540331,0.htm

0 comentários:

Postar um comentário