sexta-feira, 31 de julho de 2009

Papa participará de CD de Natal




CIDADE DO VATICANO — Um CD de orações e canções tradicionais natalinas com a participação do Papa Bento XVI estará nas lojas no fim do ano, informou o Vaticano nesta sexta-feira.

O padre Federico Lombardi confirmou a informação divulgada pela gravadora britânica Geffen UK/Universal, que produzirá o álbum. O lançamento está programado para o fim de novembro.

"A ideia veio da San Paolo Multimedia (a empresa de multimídia do Vaticano), que pediu à Rádio do Vaticano trechos da voz do pontífice para fazer um CD", explicou Lombardi à AFP.

O papa, destacou o padre, não teve nenhum contato direto com a gravadora britânica. Os oito trechos, retirados de discursos do Papa e rezas em diversas línguas, não chegam a dez minutos, e foram mixados com faixas musicais. O Papa João Paulo II participou em uma iniciativa semelhante em 2000, para comemorar a virada do milênio.

FONTE: (AFP)

É. Parece que a febre de gravar cds no mundo eclesiástico contagiou até o Papa Bento XVI.

Só me faz recordar a minha adolescência quando a bada Engenheiros do Hawaii lançaram o disco O PAPA É POP, com uma canção de mesmo nome, que diz assim:
...
Todo mundo tá relendo
O que nunca foi lido
Tá na cara...
Tá na capa da revista...
É qualquer nota,
Uma nota preta
Páginas em branco,
Fotos coloridas
Qualquer rota,
A rotatividade
Qualquer coisa
Que se mova
É um alvo
E ninguém tá salvo
Um disparo
Um estouro...

O Papa é Pop,
O Papa é Pop!
O Pop não poupa ninguém
O Papa levou um tiro
À queima roupa
O Pop não poupa ninguém...

0 comentários:

Postar um comentário