O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta segunda-feira a nova versão do gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (2009). As respostas oficiais estão disponíveis no site do Inep (www.inep.gov.br).
A divulgação das respostas oficiais do exame, aplicado neste final de semana, estava prevista para as 20h do domingo, o que de fato ocorreu. Os gabaritos, no entanto, estavam errados.
Segundo o Inep, o erro possui natureza técnica. O programa utilizado para realizar a passagem das respostas das provas para o gabarito final teve falhas. O resultado foi a mistura de dados entre os quatro modelos de provas aplicadas neste sábado e domingo e os consequentes gabaritos sem respostas corretas.
O Enem 2009 contou com a inscrição de 4.147.527 pessoas. Elas realizaram o exame neste fim de semana. Foram 180 questões das áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, além de um exercício de redação. O exame foi realizado em mais de 8 mil locais de prova, distribuídos em 1.829 municípios brasileiros.
DENÚNCIA
O Ministério Público Federal em São Paulo denunciou à Justiça pelos crimes de peculato, corrupção passiva e violação de sigilo funcional cinco pessoas envolvidas no vazamento do Enem que estava marcado para outubro deste ano. Para o Ministério Público, são responsáveis pelos crimes três funcionários da empresa Cetros, integrante do Consórcio Nacional de Avaliação e Seleção, contratado pelo Inep: Felipe Pradella, Marcelo Freitas e Filipe Barbosa, e dois intermediários do grupo, Gregory Craid e o empresário Luciano Rodrigues. Por causa da fraude, o Enem, que seria aplicado em outubro, foi cancelado e remarcado para o último final de semana.
COMO DIRIA BORIS CASOY: "Isto é uma vergonha!"
0 comentários:
Postar um comentário