quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Milhares de manifestantes em Oslo depois da entrega do Nobel da Paz a Obama




Cerca de 10.000 pessoas foram às ruas na noite desta terça-feira em duas manifestações, depois da cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz ao presidente Barack Obama, que justificou, na ocasião, em pronunciamento, o recurso à guerra.

Mais de 6.000 pessoas fizeram passeata pacífica contra as armas nucleares, parando em frente ao hotel em Obama estava hospedado, na capital norueguesa.

Obama saudou a multidão da varanda do hotel onde apareceu junto da esposa Michelle, protegidos por um dispositivo à prova de balas.

Outras 3.000 pessoas participaram de manifestação organizada pela Iniciativa Norueguesa pela Paz, para exigir o fim da guerra no Afeganistão, o controle do tráfico de armas, o fim das armas nucleares e o término da colonização israelense.

Milhares de curiosos, muitos com as famílias, passeavam em meio a um grande esquema de segurança nas proximidades do hotel com a esperança de poder ver e fotografar o presidente dos Estados Unidos.

Obama participa, agora à noite, do banquete tradicional em sua homenagem no Grande Hotel; deixará Oslo na manhã de sexta-feira.

Fonte:
http://ultimosegundo.ig.com.br
rdm/po/sd

0 comentários:

Postar um comentário