quinta-feira, 6 de novembro de 2008

As Eleições em Gravatá Continuam Indefinidas


Há quem acredite que as eleições de Gravatá estão consumadas desde o último dia 05 de Outubro, quando declarou-se que o candidato do prefeito havia ganho as eleições com uma mísera diferença de noventa votos. Quem perdeu, perdeu. Quem ganhou, ganhou e não se fala mais nisso.

Quem é funcionário público da Secretaria de Educação como eu e ficou sendo tachado como oponente do “mal”, sabe quanto sofrimento nós estamos passando desde o desfecho do último pleito. Todos os dias escutamos frases de baixo calão, chacotas das mais humilhantes e, nesse ínterim, permanecemos sôfregos e engasgados com o injusto resultado.

Como já noticiei neste blog, um grupo se pessoas amigas ligadas ao vice-prefeito Regis da Banca, uniu-se em torno de um ideal: o de expor a indignação e decepção; partimos para a luta a fim de colaborar com a justiça e acreditar que ainda poderemos contar com o cumprimento do direito justo, recorrendo a quem de direito. E para aqueles que nos açoitaram, aguardamos dar uma resposta. E esta resposta parece começar a surgir.

Em uma reunião realizada na noite de ontem (05 de Novembro) com um dos advogados da coligação, Delmes Herval, o grupo ligado aos candidatos Bruno Martiniano e Régis da Banca, ouviu que as eleições em Gravatá continuam indefinidas e que a comarca do município tem um prazo estabelecido para se pronunciar em relação às denúncias já periciadas e que todos já conhecem.

Delmes explicou com detalhes como o processo está caminhando e orientou que precisamos está atentos e com fé de que a Justiça será favorável, seja aqui, seja no TER ou TSE, caso haja necessidade de recorrer da sentença. Ele informou que aguarda decisão da Justiça Eleitoral de Gravatá sobre as seguintes questões:

Denúncia encaminhada ao TRE, de crime eleitoral de utilização da máquina pública em favor do candidato do prefeito. (o caso do IPTU, com gravações e documentos);

Denúncia encaminhada ao TRE de crime eleitoral de compra de votos em favor do candidato do prefeito (com farta documentação registrada em cartório);


Denúncia encaminhada ao TRE a respeito de uma fita gravada contendo afirmações estarrecedoras feitas por um dos coordenadores da campanha do candidato do prefeito (o documento está periciado e deve ser instrumento de investigação policial pela gravidade das declarações).

Portanto, caros amigos, nós que fazemos parte do eleitorado de Gravatá que não deseja permanecer em um regime indireto de ditadura, devemos manter a chama vermelha acesa e aguardar, com muita fé e esperança, todo o desenrolar favorável do processo que tramita na Justiça Eleitoral.

PARA QUE VOCÊ POSSA SE MANTER INFORMADO, ACESSE:

www.blogdocastanha.com

No Blog do Jornalista Claudio Castanha, encontraremos sempre notícias atualizadas dos processos acima citados e nós também estaremos servindo de ponte entre os últimos acontecimentos, formando uma parceria séria que deseja ver o bem melhor de Gravatá.

8 comentários:

COMPANHEIRO ...... SE VC NÃO SABE 1 VOTO FAZ DIFERENÇA E DAR VITÓRIA E ESSES 90 VOTOS NÃO SÃO MISEROS E SIM GLORIOSOS....TOME CHÁ!

ATUALMENTE O BEM CONTINUA FAZENDO O MAU, MAIS UMA VEZ A GANG QUE QUE SE DIZ DO BEM COMPROU MUITA GENTE, INCLUSIVE ESSE TAL ANÔNIMO, QUE MESMO COM PROVAS MAIS QUE SUFICIENTES PARA PRENDER ESSA QUADRILHA, AINDA É BESTA E INOCENTE DE ACREDITAR NAS PROMESSAS DO BEM QUE SIGNIFICA "BURGUESIA ESPALHANDO MALDADES"

nao vamos deixar o mal se enxerir.vamos la é o bem melhor pra gravatá.xo urubu

Turma do bem,muito cuidado porque a batalha ainda ñ terminou,a justiça pode estar demorando mais ela ñ vai faltar vcs estão comemorando a vitória c um sabor meio amargo pq vcs ñ tem certeza d q sairão vitoriosos dessa e nós temos certeza 14NELES!!!!!!

oque é ser bem??deixar o hospital nesse descaso!!ou a cidade nesse extremo descaso??buracos por todas as ruas,segurança nao temos!educaçao do municipio tmbm nao!isso é ser bem??tenho minhas duvidas a respeito!mas deixo meu apelo para esse prefeito do bem ozano faz uma visita na bairro maria auxiliadora rua santina maria da conceiçao e ver aqueles barracos de madeira sem nenhum tipo de pocibilidade de vida,eair saberas se es do bem mesmo olha para aqueles pobres coitaados e penssa em seu filho vivendo sobre aquelas condiçoes...reflita sobre isso...

tambem deixo o convite a todos os eleitores e cidadaos que se acham do bem!!venham e façanos uma visita akir eair se reaumente es do bem vai conserteza se copadecer da situaçao!eu tambm deixo o apelo aos empresarios de gravata que se compadesa da situaçao e ajudem..pois moro no bairro e é umas das formas que achei para ajudar esse meu povo tao sofrido ha boatos que veio verbas no governo anterior para ajudar aquele povo.e se realmente veio nao sei mas o que sei é que se o governo anterior quisesi teria condisoes de fazer algo!isso tenho certeza.entao deixo a proposta para ozano se nao dar para fazer cm o dinheiro da prefeitura lança uma campanha na cidade ajude seu irmao a ter um lár uma casa pra morar...quando quiser conhecer o bairro ozano posso te mostrar..akir deixo meu apelo..carlos rocha,email:carlosrocha83@hotmail.com tambm deixo o apelo a vcs gravataenses vms juntos ajudar nassa cidade..e se nao estamos satisfeitos cm noosso atual prefeito temos o poder de tiralo.

tmbm quero agradecer a esse blog por esse espasso assim podemos expressar nossas reividicaçoes!

sei q gravatá merece o melhor n merece passar o q estar passando então vamos a rumo a vitoria ,que o tempo passa mas as pessos n se esquece o q e ocerto.

Postar um comentário