domingo, 9 de novembro de 2008

A cidadania ao nosso alcance


O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) criou o Atitude Cidadã para dar visibilidade a iniciativas individuais ou coletivas de cidadania. Através de seus veículos, divulga e incentiva exemplos de gente simples que faz questão de fazer o bem. São notícias que tem o poder de multiplicar a solidariedade e somar esforços na construção de um mundo mais justo e cidadão.

A excelente receptividade mostra que matérias positivas são muito bem vindas nos noticiários atuais. E você pode contribuir com esta iniciativa, sugerindo pautas, falando sobre projetos, comentando matérias e fazendo críticas.

Iniciado em março de 2007, o projeto editorial Atitude Cidadã conta histórias de pessoas, ONGs e movimentos da sociedade civil organizada que fazem algo pelo próximo. Com isso, mostramos nosso compromisso em destacar o que também acontece de bom no nosso dia-a-dia. Buscamos, assim, mudar a impressão geral de que os jornais apenas gostam de noticiar tragédias e problemas que acontecem no cotidiano.


O Atitude Cidadã conta agora com um site exclusivo, onde todas as reportagens produzidas pelo SJCC estão reunidas. Aqui você também poderá deixar sua mensagem e contribuir com o nosso projeto, através de sugestões de histórias com este perfil.

Assim, o Jornal do Commercio, Rádio Jornal, Rádio JC/CBN, TV Jornal e JC OnLine – veículos que compõem o SJCC – têm o compromisso diário em destacar a cidadania. Porque atitudes cidadãs merecem, e devem, ser destacadas.

0 comentários:

Postar um comentário