Deu no www.Blogdocastanha.com:
Gravatá ganha três novos distritos.
O projeto é de autoria do vereador Danilo Melo (PMDB), o qual instituiu a transformação dos povoados de Ruinha de São Severino, Russinha e Avencas em distritos de Gravatá e precisa da assinatura do prefeito Ozano Brito para ser definitivamente aprovado.
O autor do projeto justifica:
"Cada uma dessas comunidades apresentam suas características culturais, potencialidades turísticas e de produção agrícola, que a partir de agora serão muito mais valorizadas pelos poderes públicos e organismos que investem no desenvolvimento das comunidades rurais".
Pra entender melhor o projeto do vereador, vale a pena lembrar o que é um distrito e qual é o seu papel para a economia e para a política do município.
Segundo Hely Lopes Meirelles, em sua obra DIREITO MUNICIPAL, da ed. Malheiros, São Paulo, "Distrito é forma de divisão meramente administrativa do Município, por isso mesmo não adquirindo autonomia política (sem representação partidária), jurídica (não demanda ou é demandado em juízo) ou financeira (orçamento próprio, ordenação de despesas)".
Segundo o livro, os distritos existem muito mais para facilitar a vida dos usuários dos serviços públicos e melhorar, aproximando-os, a qualidade e eficiência na resposta aos pleitos dos munícipes.
Segundo o livro, os distritos existem muito mais para facilitar a vida dos usuários dos serviços públicos e melhorar, aproximando-os, a qualidade e eficiência na resposta aos pleitos dos munícipes.
Para o vereador Danilo Melo, a medida vem facilitar a vida das familias desses povoados, que passam a ter mais autonomia e independência na busca constante dos seus desenvolvimento.
VAMOS REALMENTE ESPERAR QUE ESTES NOVOS DISTRITOS POSSAM REALMENTE CONSTRUIR SUA AUTONOMIA E QUE A VIDA DAQUELES QUE LÁ VIVEM POSSA MELHORAR, SENDO ATENDIDOS NAS NECESSIDADES BÁSICAS AO LONGO DOS ANOS, E NÃO APENAS SEREM LEMBRADOS COMO "DISTRITOS ELEITORAIS" A CADA QUATRO ANOS.
0 comentários:
Postar um comentário