segunda-feira, 19 de julho de 2010

O BRASILEIRO NÃO É O POVO MAIS FELIZ DO MUNDO




Quantificar a felicidade não é uma tarefa fácil. Pesquisadores da World Gallup foi sobre ele por meio de levantamento de milhares de participantes em 155 países, entre 2005 e 2009, a fim de medir dois tipos de bem-estar.

Primeiro, eles pediram aos voluntários que refletir sobre a sua satisfação geral com suas vidas, e classificou as suas respostas com uma avaliação "vida", num índice de 1-10. Em seguida, fizeram perguntas sobre como cada sujeito se sentiu no dia anterior.

Essas respostas permitiram aos pesquisadores para marcar as suas “experiências cotidianas" - coisas como sentir-se bem descansado, respeitado, livre de dor e intelectual engajado. Indivíduos que relataram altos índices foram considerados "próspero". O percentual de indivíduos em cada país próspero determinado nossos rankings



O resultado da pesquisa sobre felicidade da revista Forbes, mostra o Brasil em 12° lugar, num universo de 155 países pesquisados. O Brasil fica, segundo esta pesquisa, com uma nota 7,5, numa posição privilegiada, tanto que está a uma posição a frente dos Estados Unidos, grande potência mundial. Na dianteira está, em primeiro lugar, a Dinamarca, seguida por, Finlândia, Noruega, Suécia e Holanda, todos na Europa. Já nas últimas colocações, estão os países africanos, e em último lugar está Togo.

O que diz, na realidade, esta pesquisa?

Diz o que já se sabe, os países onde vigora o Estado de Bem Estar Social, a felicidade é alta. Todos têm casa, comida, saúde, educação, lazer, transporte, e assim por diante.



Já nos países onde há carências em todos os ítens acima, a felicidade, é claro, é baixa. Sim, pois que seria feliz se nada tem?



Cabe ressaltar que, a África, foi durante muito tempo colônia da Europa, suas riquezas foram levadas embora (para enriquecer os colonizadores) e, depois de tudo de valioso ser usurpado, foram embora e atiraram os países africanos a sua própria sorte.

Então, com tudo isso, quem é que pode ser feliz nessa situação?

Acho que ninguém.



Leia pesquisa no link abaixo

http://www.forbes.com/2010/07/14/world-happiest-countries-lifestyle-realestate-gallup-table.html

0 comentários:

Postar um comentário