quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ônibus será palanque itinerante






Filha do ex-governador Gustavo Krause (DEM), um dos pioneiros na instalação de barzinhos em comitês eleitorais, a vereadora do Recife Priscila Krause (DEM), candidata a deputada estadual, quer fugir do tradicional. A democrata deixou de lado os casarões e optou por um comitê itinerante. A opção foi por um ônibus. Priscila que percorrer o estado em busca de votos. Na prática, a vereadora está se mostrando uma seguidora da música Bailes da Vida, de Milton Nascimento e Fernando Brant, no trecho que diz que "todo o artista tem que ir aonde o povo está". No ônibus, Priscila quer ir aonde o eleitor está.

"Meu pai sempre gostou e continuou fazendo nas campanhas seguintes. Mas eu nunca gostei. A opção por um comitê itinerante vai me colocar mais perto do eleitor", ponderou a vereadora. Na avaliação dela, a instalação de comitê não agrega nada. "O candidato tem que buscar votos fora dos comitês. A atividade administrativa se faz em escritórios", justificou.

Na avaliação de Priscila, os bares geralmente aumentam a carga de trabalho dos candidatos. "Termina que a gente fica com a responsabilidade de ter que trazer as pessoas para movimentar o local. É sempre um problema a mais", observou. Nas eleições de 2004 e 2008, quando disputou a Câmara Municipal do Recife, Priscila Krause alugou imóveis para instalar os comitês. "Agora, vou fazer a campanha em um ônibus", disse.

Atualmente, o veículo está sendo adaptado em uma oficina. As poltronas estão sendo retiradas para dar lugar a mesas, cadeiras e um computador. A carroceria será adesivada com fotos da candidata. A previsão era da reforma ser concluída até o dia 15 deste mês. Mas, em razão de um problema no material de campanha da democrata, o prazo vai se estender até o final de julho.


FONTE:

0 comentários:

Postar um comentário