quinta-feira, 2 de junho de 2011

Professora é espancada por mãe de aluna em São Paulo


Publicado em 01.06.2011, às 17h30, no Jornal do Commercio


A professora Sonia Maria Mendes, de 48 anos, foi violentamente agredida nessa terça-feira (31) pela mãe de uma aluna de cinco anos na saída da Escola Municipal João Fernandes Andrade, em Salto de Pirapora (SP). Ela foi derrubada e recebeu pontapés na cabeça. Com fraturas no nariz e no maxilar, a mulher foi submetida a uma cirurgia no Hospital Samaritano, em Sorocaba. Ela continua internada nesta quarta-feira (1). Revoltados, professores e alunos suspenderam as aulas.


A agressão ocorreu na rua, na frente da escola, quando a professora saía da aula. A mulher atacou Sonia pelas costas, agarrou-a pelos cabelos e a derrubou, passando a desferir socos e pontapés em seu rosto, enquanto a xingava. Outra professora assistiu às agressões, mas, assustada e com medo de apanhar também, não interferiu. A professora ficou caída, enquanto a agressora se afastava calmamente do local. A diretora Débora de Moura chamou a polícia.

De acordo com professores, a agressora teria reclamado do fato de a professora ter chamado a atenção de sua filha. De acordo com a direção da escola, Sonia é professora experiente e dedicada, tendo trabalhado vários anos com crianças portadoras de deficiência. A prefeitura denunciou a agressão à Polícia Civil. A agressora já foi identificada, mas não teve o nome divulgado como proteção à filha, que estuda na escola. De acordo com a polícia, ela já tinha registro anterior de agressão contra uma vizinha.

REPASSE AMPLAMENTE ESTA MENSAGEM PARA QUE SAIBAM COMO ESTÃO SENDO TRATADOS OS PROFESSORES DE NOSSA PÁTRIA!

0 comentários:

Postar um comentário