sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dia Internacional do Homem é coisa de mulherzinha…









Sempre achei interessante ver esse “Dias Internacionais” disso e daquilo… Mas sinceramente, Dia Internacional do Homem, é algo típico dos homminis femmius de hoje em dia.
Dia do Homem pra mim é Final de Copa do Mundo, Quarta-feira com jogo do Brasileirão (Série A, é claro), Domingão de bába (ou pelada), promoção no emprego, sábado de balada  ou aniversário de casamento (olha eu fazendo a média em casa…)
De acordo com o Wikipédia o “famigerado” Dia do Homem significa o seguinte:
O Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 15 de julho de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), e vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia.
Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem são: melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias e no casamento, e na criação dos filhos.
Particularmente, acho o Dia Internacional do Homem uma coisa meio afeminada. Homem que é homem não precisa desse “negoço” de Dia Internacional não, pô. Isso é coisa pra Mulher, pois elas sim merecem ter o seu Dia, pois já nos fazem muito felizes durante todo o ano. Mas nós, machos, sinceramente… Fora que o combate ao sexismo é algo, honestamente, indesejável para 9 entre 10 companheiros de gênero (a exceção é um celibatário).
Bem, acho isso uma grande bobagem, mas como é nosso dia, poderíamos comemorar com grandes partidas de futebol, promoção das revistas Playboy e afins – no intuito de melhorar a saúde dos mais jovens-, cachaçadas homéricas, festas em boates com direito a pole-dance (ah, Flávia Alessandra…) e ao chegar no recanto do seu lar, encontrar a nossa cara-metade sorrindo, compreensiva e cheia de amor pra dar. Aí sim, seria um dia a ser comemorado.
Contudo se você não vai ter nada disso e ainda assim se lisonjeado em ter o seu próprio Dia : Parabéns! Feliz Dia Internacional do Homem. Algo que não mudará a minha vida em nada, e se minha mulher ler esse texto, com certeza não terei muitos motivos para comemorar a noite do meu Dia.

0 comentários:

Postar um comentário