domingo, 24 de julho de 2011

Projeto de Lei 267/11 Repercute


"Essa lei é ridicula. Se não me engano, de uma deputada do PR, aquele partido republicano, onde a corrupção no ministério dos transportes passa longe. (rs).

Não se resolvem questões de disciplina criminalizando seja o professor ou o aluno.
Não bastam as tentativas de criminalizar os movimentos sociais? Vão querer criminalizar os alunos agora?

E quando sair um projeto criminalizando professores? Vamos bater palmas também?

E tem mais. As licenciaturas encontram se a as moscas e não é por esse motivo.
Eu não tenho medo de ser professor.
Eu tenho orgulho."

Abraços
Marcos.




Esse foi um post de um professor enviado para a nossa comunidade de debates "LISTAGEOGRAFIA" habilitado pelo yahoogrupos.com.br


Como resposta a este "post" infeliz, segue uma postagem feita pelo Professor Lucivânio na mesma comunidade e que dela faço as minhas palavras.

Colegas Professores,

Os senhores não acham que é preciso coibir a violência dentro das escolas brasileiras? Os senhores têm conhecimento do que passam milhares de colegas nossos professores nas salas-de-aula brasileiras, no tocante às agressões físicas e verbais de que são vítimas  quase que diariamente? 

Os senhores acham que isso "é assim mesmo"? Como deter essa onda de violência impressionante contra os professores que estão exercendo a profissão de magistério?  Um país conseguirá manter o sistema educacional sem o mínimo de ordem e disciplina?  Um aluno que espanca um professor ou uma professora não merece ser punido por esse crime?

Por gentileza, assistam aos vídeos a seguir, do Youtube, que denunciam a violência sofrida por alguns professores no Brasil:


 





Esses são apenas uns poucos casos.
Os professores devem sofrer tais violências?
Os alunos transgressores devem permanecer impunes?


0 comentários:

Postar um comentário