Alvin Drew fotografado na saída espacial de segunda-feira (Foto: NASA) |
Os astronautas Steve Bowen e Alvin Drew têm marcada para hoje uma saída espacial de seis horas e meia, a segunda e última da missão do vaivém Discovery, para realizar trabalhos de manutenção na Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês).
Bowen e Drew trouxeram uma “recordação” da saída de segunda-feira. Os astronautas introduziram num cilindro metálico uma amostra do vazio do espaço que irão trazer para a Terra assim que acabar a sua missão, para mostrar ao público.
Para a saída de hoje, Bowen vai retirar uma plataforma que tem sido usada para fixar experiências no exterior do módulo Columbus e colocá-la a bordo do Discovery. O astronauta - que fará a sua sétima saída espacial - terá ainda que instalar mais uma câmara no braço robotizado da ISS e remover uma cobertura isoladora que se tornou desnecessária. Entre as missões de Drew - que fará a sua segunda saída espacial - está colocação de uma cobertura na lente de uma câmara instalada no braço robotizado para proteger da erosão.
O vaivém Discovery, que saiu da base espacial Kennedy, dia 24 de Fevereiro para a sua 39.ª e última missão, vai prolongar a sua estadia para mais um dia, ficando ao todo doze dias no espaço. O objetivo do prolongamento é a preparação da estação para a reforma dos vaivéns da NASA (agência espacial norte-americana).
0 comentários:
Postar um comentário