segunda-feira, 14 de março de 2011

REPORTAGEM DA TV ASA BRANCA LEMBRA OS 118 ANOS DE GRAVATÁ EMANCIPADA

Gravatá, no Agreste de Pernambuco, completa 118 anos de emancipação política na próxima terça-feira (15). Para comemorar a data, a prefeitura montou uma programação festiva que começa às 7h30.

Localizada a 85 km de Recife, na rodovia BR-232 que liga Recife a Caruaru, com altitude de 447 m acima do nível do mar e com um clima agradável, temperatura média de 24 graus, Gravatá é uma das cidades do Nordeste que mais cresce com o turismo.

Gravatá tem aproximadamente 77.000 habitantes, mas nos fins de semana quando ocorrem eventos essa população atinge cerca de 120 mil pessoas: turistas de todo o mundo que vêm desfrutar do clima agradável e gracioso da cidade.


Atrativos

Alto do Cruzeiro, onde se encontra a estátua do Cristo Redentor. O seu acesso pode ser pelos 365 degraus da denominada Escadaria da Felicidade. De lá pode-se provar a gastronomia em restaurantes locais além de observar o pôr-do-sol.

Polo Moveleiro, onde são comercializados os móveis rústicos em madeira maciça, tais como angelim e outros.

Estação do Artesão, localizada na antiga estação ferroviária,ao lado do Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, onde os artesãos locais comercializam suas peças.

Memorial da Cidade (Casa da Cultura), localizado no antigo prédio da Cadeia Pública.

Cachoeira da Palmeira, a 15 km da cidade, é explorada comercialmente.

Arquitetura, com suas construções dos séculos passados, como a Sede da Prefeitura (1908), a Igreja Matriz de Sant'Ana (1810), os casarios da avenida Joaquim Didier e a Capela do Cruzeiro, que dão um charme todo especial à cidade.

Trilhas, existem 14 túneis por onde passava a Ferrovia, como a ferrovia não está mais funcionando, várias pessoas se reunem para fazer trilhas pelos 14 túneis sendo que 2 deles já ficam na cidade de Pombos.






0 comentários:

Postar um comentário