terça-feira, 1 de março de 2011

Final de Fevereiro Quentíssimo

Contrariando a canção que diz “Quando fevereiro chegar…”, do meu confrade Nando, eu digo que “quando fevereiro findou” saudade já não mata a gente, mas deixa uma impressão de despedida recompensadora, após um mês de férias sem férias, conturbado. O final do mês realmente foi muito bom para mim, até o último instante.

Na ultima sexta, 25, tive a imensa satisfação de ser anfitrião das figuras do Vates e Violas: os irmãos Miguel e Homero, além do empresário da banda Geandré. Começamos a trocar algumas idéias através do FACEBOOK e a amizade foi se consolidando e finalmente nos encontramos.

Marcamos para nos encontrar no Hotel Portal. Lá estavam os amigos Fernando e Marco Túlio. Fernando do Portal é fã e grande divulgador do trabalho do Vates e Violas. Conversamos um pouco e partimos para a Rádio Clima FM. Na rádio, Miguel foi entrevistado pela locutora Ivalda Pontes. O telefone não parou. Distribuímos DVDs promocionais da banda e encerramos a participação muito satisfeitos.



Voltamos para o Portal. Miguel, eu e Geandré nos juntamos a Fernando e Marco Túlio. Conversamos sobre poesias, música, um tantinho de política local, enquanto aguardávamos Homero, o Grande, chegar de Caruaru. Aliás, Homero se atrasou porque estava acompanhando os primeiros momentos do neto Gabriel ao lado da família. Fernando já estava acompanhado também de amigos de infância, do colégio Nóbrega: Eduardo e Thales.

As fotos abaixo dizem como foi a tarde e início de noite da última sexta-feira do mês de Fevereiro. Na primeira foto, da esquerda para direita: Marco Túlio, Olavinho, Eduardo, Miguel, Thales, Fernando, Homero, Geandré e eu.




Poeta Miguel, Geandré, Eu, Fernando, Marco Túlio e Homero, o Grande

No sábado, o dia foi ao lado de minha querida Kelia, de Help e Kildma. Passamos parte da manhã e da tarde na capital do forró. E a noite, na praça dez, assistimos as apresentações belíssimas das atrações do projeto “Hoje Tem em Gravatá”. Foi uma noite maravilhosa. Encontramos amigos e aproveitamos para esquentar o corpo com passos de frevo e maracatu – que é minha paixão de dança e cultura.

Eis algumas imagens.










Ontem, último dia do mês, fui a caruaru pegar meu passaporte. Finalmente está em minhas mãos. À tarde, parti para Recife ao encontro do Professor Lucivânio Jatobá. Juntos, fomos nos reunir com o ex-governador e atualmente Deputado Federal Mendonça Filho, em seu escritório na Ilha do Leite. Foi uma tarde agradabilíssima com Mendonça e o assessor Chico Siqueira. Os detalhes e os objetivos desta conversa serão revelados em breve. Basta dizer que Gravatá receberá um novo movimento político. Mas, enfim, o encontro rendeu bons frutos, aliás, plantamos sementes que serão colhidas em tempo oportuno.



E eis que chegamos ao mês de Março. Semana pré-carnavalesca. Muita gente se preparando suas fantasias, outros organizando as malas para viajar para destinos diversos. Eu estou fazendo as duas coisas. Minha fantasia está pronta e meu carro está se organizando em malas de família para viagem ao litoral.

Espero que o carnaval seja mais um de paz, com muito mais alegria, com muita disposição de vivermos bem conosco mesmo e com os outros, respeitando e abraçando as diferenças. Que no final todos possam dizer que vão sentir saudade boa, porque pra ser saudade, tem que ser saudade boa, como diria os poetas do Vates e Violas.

0 comentários:

Postar um comentário