DEM antecipa convenção nacional para conter crise interna
O Democratas (DEM) realiza sua convenção nacional nesta terça-feira em Brasília para formalizar a nova Executiva em torno de uma chapa única, na qual o senador José Agripino (RN) assumirá a presidência nacional da legenda. O acordo para a formação de uma chapa única foi selado no dia 16 de fevereiro, quando o atual presidente do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), anunciou a composição para a nova direção nacional do DEM.
A convenção foi antecipada para conter as disputas de poder entre os grupos políticos do partido e tentar conter uma debandada. A crise interna no DEM começou após o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ter manifestado a disposição de fundar uma nova legenda, o Partido da Democracia Brasileira (PDB).
O senador José Agripino, nome de consenso entre todos os membros da atual executiva, disse que a sua maior missão é unificar o partido e fazer a legenda crescer. "A partir de terça-feira, essa será minha tarefa. Tem divergências? Tem. Mas não há divergências em torno das ideias liberais do partido", disse o novo presidente.
Democratas vai superar crise interna após convenção, diz ACM Neto
O Democratas realiza nesta terça-feira, às 16h, no Grand Bittar Hotel, a convenção que elegerá a nova Executiva Nacional. O senador José Agripino (RN) é candidato único, fruto do apoio dos principais líderes do partido. O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, ACM Neto, disse que a legenda sairá fortalecida da convenção.
0 comentários:
Postar um comentário