sábado, 1 de outubro de 2011

Aniversário de Maria Dulce




Primeira Dama, Secretária de Ação e Desenvolvimento Social de Gravatá, Funcionária do Ministério Público, Mulher do Prefeito querido Ozano Brito, Liderança Política Extremamente Querida e Aceita pela População e por quem lhe conhece de perto... Tudo isso apenas são títulos das convenções humanas. O seu grande valor ultrapassa tais "definições com títulos". 

No seu caso, definir o caráter humano, é bem fácil porque revela-se em pequenos gestos e atitudes longe dos holofotes. Parafraseando o querido Charles Chaplin, digo que não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui.O verdadeiro valor de um homem é o seu caráter,as suas ideias e a nobreza dos seus ideais. Para o Rabi da Galileia tais valores são maiores e verdadeiros quando ama-se o próximo como a si mesmo.

Caráter, em sua definição mais simples, resume-se em índole ou firmeza de vontade. Caráter é a soma de nossos hábitos, virtudes e vícios. O caráter de uma pessoa pode ser dramático, religioso, especulativo, desafiador, covarde, inconstante. Tais variações podem ser inúmeras.

Mas não é o caráter que sofre as influências pelo meio em que é submetido, pois o ser humano demonstra sua pessoal característica desde os primeiros dias, quiçá ainda enquanto dentro do ventre materno. O caráter é inerente do próprio espírito, e os moldes de educação, adaptação às diferentes condições e fases da vida humana apenas levam o ser às escolhas que deve fazer, obedecendo elas a esse princípio primeiro.


Bem, resta-me dizer algo mais? Não sei, mas tenho a impressão que se eu continuar, adjetivos não vão lhe faltar e pouco importa se digam que "apenas bajulo" mas, quem nos conhece, sabe que expressar o que pensamos e sentimos não cabe nesse nível. Falar o que sentimos é algo mais bonito num ser humano, não acha?

Divirta-se neste dia especial, porque sei que muitas lembranças chegam e a emoção de tantas conquistas e dificuldades acendem dentro de nós com mais força nessas horas. 

Conheço um pouco da história do casal "Ozano e Dulce" e sei que muita coisa hoje deve ser festejada. Então:

Feliz aniversário!
Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

1 comentários:

Com certeza, todos que conhecem Dulce se encanta com a sua doçura natural...
Parabéns, Dulce!!

Postar um comentário