sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Professora se irrita com resposta, surta e pega uma faca para tirar satisfação com alunos em escola de MG


Uma professora de filosofia da escola estadual Mário Elias de Carvalho, localizada em Contagem (MG), precisou ser contida por colegas após apanhar uma faca na cantina da escola e se dirigir à sala de aula com intenção de tirar satisfação com alunos de classe do 1º ano do ensino médio.
Segundo a vice-diretora Fernanda Figueiredo, a professora, de 25 anos, teria se irritado e tido uma crise nervosa, nesta quinta-feira (6), depois de propor aos estudantes que fizessem uma redação com o tema “o que vocês querem ser daqui a 5 anos”, e ter recebido como resposta: “quero ser marginal”, “quero ter ficha corrida”, “quero tirar sangue”, de alguns dos alunos.
A mulher foi contida pela vice-diretora e mais uma servidora da unidade de ensino, na porta da sala, mas segundo a dirigente, a educadora teve tempo de mostrar a faca para os alunos. O local abriga aproximadamente mil estudantes.
“Entendo que eles fizeram uma brincadeira de mau gosto. Mas a professora também escondeu de nós que estava sob tratamento psiquiátrico”, revelou a dirigente.
A polícia foi acionada e fez um boletim de ocorrência. Familiares da professora foram chamados ao local e, segundo a vice-diretora, a professora foi encaminhada a um hospital de Belo Horizonte.
 A Secretaria de Estado de Educação confirmou que a educadora havia omitido da direção da escola que estava sob cuidados médicos. Ainda de acordo com o órgão, ela deverá ser afastada temporariamente das funções após alta da internação hospitalar, caso fique comprovada a necessidade de acompanhamento médico.
A secretaria informou que a superintendência de ensino responsável pela escola e a direção da instituição de educação vão analisar o caso da educadora, que ministra aulas no local há 5 anos. A professora vai ser submetida a uma perícia médica que vai avaliar a sua saúde mental. Após a divulgação do laudo, haverá uma decisão sobre o afastamento dela.

0 comentários:

Postar um comentário