Por Alexandre Medeiros*, sábado, 1 de outubro de 2011 às 17:02
Após passar apenas TRÊS DIAS no espaço e gastar a pequena fortuna (do nosso bolso) de 30 MILHÕES DE DÓLARES, o TURI$TA BRASILEIRO, vulgo "ASTRONAUTA" Marcos Pontes, deu baixa imediatamente de seu cargo na Aeronáutica para passar a ganhar o DIDIN dos bobos contando estórias de Trancoso sobre sua "aventuras espaciais".
Mas, o que ele foi fazer lá, mesmo?
O William Bonner perguntou isso a ele ao vivo pela TV GLOBO, no JORNAL NACIONAL. Nosso TURISTA ESPACIAL respondeu com a maior cara de pau que foi FAZER EXPERIMENTOS DE CRESCIMENTO DE PLANTAS. E acrescentou: EXPERIMENTOS ENVIADOS POR ESTUDANTES BRASILEIROS.
Diga-se, de passagem, PASMEM: ESTUDANTES DE CURSO PRIMÁRIO. PARECE INCRÍVEL, MAS É VERDADE. SABE o que foi mesmo esse PATÉTICO EXPERIMENTO? Ele levou um FEIJÃO EM UM ALGODÃO MOLHADO para ver o bichinho brotar no espaço.
Que lindo! Quanta Ciência, não? GUGU DADÁ. Bebê quer leitinho?
Mas, certamente a CULPA MAIOR dessa ESTÚPIDA FARSA NÃO É DELE e SIM DOS POLÍTICOS QUE INVENTARAM AQUELA CARÍSSIMA PALHAÇADA com o nosso bolso.
E esse PATETA ESPACIAL passou o tempo todo dando entrevistas como um REAL TURI$TA que era, apenas mostrando a nave para lá e para cá, como um bobão pela TV.
Ele, além disso, entrevistou também um Astronauta russo ao vivo, brincando de repórter. Esse russo, sim, um astronauta de verdade que estava lá na Estação Espacial há SEIS MESES dentre outras coisas fazendo experimentos fisiológicos de resistência humana à microgravidade.
Fora isso, o nosso PATÉTICO TURI$TA DE 30 MILHÕES DE DÓLARES mostrou também como colocar pasta em uma escova de dentes e a dificuldade de usá-la no espaço.
Essa foi sim uma AÇÃO VÁLIDA. Realmente pelo MONTE DE BOBAGENS que ele falou ao vivo na TV era mesmo preciso escovar a boca com bastante pasta e com muita força.
Mas, o MOMENTO MÁGICO de sua "MI$$ÃO" (missão?) foi quando o nosso TURI$TA ESPACIAL DE 30 MILHÕES DE DÓLARES, num arrobo de EXIBICIONISMO INFANTIL, sentou-se ao lado do comandante russo e se esticou para BRINCAR DE PILOTAR A NAVE, FINGIR QUE IA APERTAR UM BOTÃO, talvez para dar a impressão aos telespectadores mais bobões de que ele sabia o que estava fazendo ali.
MAS, CONVENHAMOS, ISSO SERIA REALMENTE UMA TEMERIDADE.
Ato contínuo, imediatamente, o comandante russo fechou a cara e deu carinhosamente uma tapinha na mão do nosso TURI$TA DE 30 MILHÕES DE DÓLARES, do mesmo modo como se afasta a mão de uma criança que está tentando fazer alguma bobagem.
Nosso TURI$TA continuou sorridente, com aquela sua cara de bobão patrocinado pelo nosso parco dinheirinho.
Mas, se nosso TURI$TA DE 30 MILHÕES DE DÓLARES revelou-se um BOBÃO ESPACIAL; aqui na Terra ele se redimiu e se mostrou BEM MAIS E$PERTINHO.
LOGO após voltar de sua "HERÓICA MI$$ÃO" onde foi escovar os dentes, passear pela nave, fazer uma entrevista e levar um feijão em um algodão; ele decidiu se REFORMAR da Aeronáutica, evidenciando o caráter meramente TURISTICO e OPORTUNISTA DE SUA VIAGEM. Cadê a continuidade da "MISSÃO"? Que Missão?
Aquilo foi apenas uma caríssima JOGADA POLÍTICA para despertar o PATRIOTISMO DOS BOBALHÕES. E como tem BOBO ALEGRE nesse nosso querido e explorado país. Que POVO PARA GOSTAR DE SER ILUDIDO. E que CLASSE POLÍTICA SABIDA e APROVEITADORA.
Terminada a sua caríssima VIAGEM TURI$TICA, o nosso "A$TRONAUTA" concorre agora com o Malafaia para saber qual dos dois consegue tirar mais grana dos trouxas falando bobagens.
Em sua última aparição (FOTO) nosso TURI$TA DE 30 MILHÕES DE DÓLARES foi flagrado tirando uma DÚVIDA sobre ASTRONÁUTICA com uma criança com a camisa do PATETA.
*Alexandre Medeiros é Professor, Físico da UFRPE.
0 comentários:
Postar um comentário