segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Copenhague: para evitar uma catástrofe climática.


O tempo está acabando para as negociações finais da ONU em Copenhague para evitar uma catástrofe climática. O mundo precisa que o Brasil lidere com metas fortes de controle de emissões, mas o Presidente Lula está fortemente dividido num impasse entre ministros.

Nós só temos 10 dias até o Lula tomar uma decisão. Nós já vimos como milhares de mensagens de brasileiros pode influenciar as decisões do Lula – vamos pressioná-lo novamente para garantir que o Brasil seja um líder das mudanças climáticas.

A petição sera entregue ao Lula em pessoa esta segunda-feira dia 9 de novembro e nós precisamos de uma grande quantidade para balancear a pressão do lobby contra as metas!


Assine a petição e divulgue para seus amigos:

http://www.avaaz.org/po/peticao_tictac_lula



A Dilma Rousseff disse após a reunião com o Lula que o Brasil terá um “esforço voluntário” o que é um enorme retrocesso nos compromissos anteriores do Brasil e considerando a necessidade de metas concretas para Copenhague.



Há interesses fortes contra as metas principalmente de alguns segmentos dos setores agropecuário, energético e industrial que atuam dentro do governo brasileiro. Porém, a falta falta de consenso mostra que o Lula ainda está dividido e a voz da opinião pública pode fazer a diferença.

Em todo encontro internacional de chefes de estado o Lula tem demonstrado liderança e a vontade de apoiar uma solução climática forte em Copenhague. Porém, ele ainda não colocou as suas palavras em prática.



O Plano Nacional de Mudanças Climáticas com metas fortes é a oportunidade do Lula liderar como exemplo pressionando os países ricos a levarem Copenhague a sério.

Segunda-feira será a nossa oportunidade de dizer para o Lula que precisamos de um tratado forte, mas antes disso precisamos de um número massivo de assinaturas para não fazer feio e mostrar que a sociedade civil brasileira se preocupa com as mudanças climáticas e querem que ele tome as decisões certas.


Apóie esta campanha, assine a petição no link:

http://www.avaaz.org/po/peticao_tictac_lula





Com esperança,

Graziela, Luis, Alice, Paula, Benjamin, Ricken, Iain, Pascal, Veronique e toda a equipe Avaaz

Leia mais sobre o assunto:

Queda de braço no governo sobre as metas do clima:




Governo adia definição de proposta brasileira para Conferência do Clima:




Reunião do governo sobre clima acaba sem anúncio de corte de CO2:





País deve abandonar meta ambiental:

http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/11/04/pais+deve+abandonar+meta+ambiental+9015912.html



SOBRE A AVAAZ



Avaaz.org
é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos.



Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro. Avaaz significa "voz" em várias línguas européias e asiáticas.


Telefone: +1 888 922 8229

0 comentários:

Postar um comentário