domingo, 8 de novembro de 2009

Estado antecipa 13º e salário de dezembro



[29/10/2009 12:21:13]



O governador Eduardo Campos anunciou, nesta quarta-feira (28/10), Dia do Servidor Público, o calendário de pagamento do 13º salário e a antecipação do salário de dezembro do funcionalismo estadual. De acordo com a tabela apresentada, a gratificação de Natal será paga em única parcela nos dias 16, 17 e 18 de novembro. “Este é um gesto de consideração e respeito com os servidores públicos que tanto têm contribuído para melhorar as políticas públicas do Estado”, explicou o governador.



O primeiro dia de pagamento do 13º será dedicado aos aposentados e pensionistas; o segundo aos servidores ativos da Secretaria de Educação e no último dia serão contemplados os outros servidores ativos. Este é o terceiro ano consecutivo em que o Governo do Estado honra o pagamento do décimo terceiro salário, em uma única parcela, no mês de novembro, a todos os servidores.

Em relação aos salários de dezembro, o Governo antecipou o pagamento, antes previsto para os dias 23, 24, 28, 29 e 30 do mês. Após a alteração, os vencimentos serão pagos antes do Natal, entre os dias 21 e 23, seguindo a mesma sistemática do 13º salário. Com o pagamento do mês de outubro, que está sendo realizado esta semana, do 13º, de novembro (24 a 30) e de dezembro, o governo honra quatro folhas salariais que irão injetar R$ 1,6 bilhão na economia local em menos de 60 dias.



“Vamos injetar 1,6 bilhão na nossa economia em menos de 60 dias. Uma quantia expressiva de dinheiro em qualquer lugar do mundo. Isto ajuda os nossos servidores a programar suas despesas para o Natal e aumenta o volume de vendas no comércio”, explicou Eduardo. A folha de pagamento do funcionalismo estadual corresponde a aproximadamente R$ 400 milhões para cerca de 200 mil contracheques.



AVANÇOS – Além de anunciar o calendário de pagamentos, o governador também fez questão de frisar as conquistas dos servidores públicos estaduais nestes dois anos e nove meses de Governo. A implantação da mesa permanente de negociação entre os servidores e o Estado; o pagamento dos salários dentro do próprio mês e a criação de um calendário semestral de pagamentos foram algumas das conquistas destacadas pelo governador.

“Com o calendário semestral de pagamentos, o servidor sabe quando vai receber e pode agendar os seus compromissos para depois daquela data. Para quem vive sempre apertado, a exemplo dos servidores públicos, isso faz muita diferença”, enalteceu Eduardo.

FONTE: http://www.ps.pe.gov.br/

0 comentários:

Postar um comentário