quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Em seu 2º ano, Bloco Antibaixaria defende educação pela música


 
Pelo segundo ano consecutivo, as ruas de Salvador contarão com a presença do Bloco Antibaixaria, que desfilará na próxima segunda-feira, a partir das 9h, pelo bairro de Campo Grande. O bloco surgiu como forma de apoio à Lei Antibaixaria, de autoria da deputada estadual Luiza Maia (PT), que veta o uso de verbas públicas para contratação de artistas que exponham as mulheres à situação de constrangimento, ou que, incentivem a violência através de suas músicas.

 
“Fico feliz com todo esse apoio das pessoas e dos artistas. Por isso, vamos pelo segundo ano às ruas e dessa vez com tema Agora é Lei. Temos que continuar dando visibilidade a esse tema tão importante. Não cabe mais a desvalorização da mulher nas músicas. A população, os artistas e os produtores musicais precisam se conscientizar disso e cumprir a Lei”, disse a petista, que viu o projeto ser aprovado em 27 de março de 2012.

 
O bloco conta com o apoio de músicos como Daniela Mercury, Carla Visi, Viviane Tripodi, Edu Casanova, Márcia Short e Edy Vox. “Salvador merece músicas boas que falem de amor. Baixaria não!”, diz Viviane Tripodi.

 
“A educação é a base de tudo e a música é um meio também de educar. Não podemos deixar que desvalorizem a mulher dessa forma. No meu repertório, pagode de baixo nível não entra”, afirma Carla Visi.

 
Fonte: http://diversao.terra.com.br/carnaval/salvador/em-seu-2-ano-bloco-antibaixaria-defende-educacao-pela-musica,067b7c00dd6bc310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

0 comentários:

Postar um comentário