sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Estudante aprovado afirma que conquistou vaga na USP graças a sua mãe


Após quatro anos de tentativa, apoio familiar foi fundamental para aprovação


Luis Fernando em comemoração com sua mãe
 

 
Estudar integralmente para a maratona de vestibulares das universidades públicas não é uma tarefa fácil. Para muitos estudantes, recorrer ao apoio familiar é essencial durante este período. O aprovado Luis Fernando Toledo Garcia, de 23 anos, ao curso de engenharia química da USP (Universidade de São Paulo), destina parte de sua conquista no vestibular a sua mãe.

— Ela é a principal responsável pela a aprovação. Conseguimos juntos.

 
Garcia já havia prestado o vestibular para a Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) quatro vezes e na última prova alcançou a tão esperada vaga. O estudante acompanhava todas as aulas e reforçava o conteúdo durante as tardes.

 — Fiz a maioria dos simulados nos finais de semana e seguia o conselho dos professores com o material extra.

 

Aprovados

A Fuvest divulgou, na tarde desta sexta-feira (1º) a lista de aprovados em primeira chamada no vestibular 2013. A lista, que foi antecipada de sábado (2) para hoje. Ao lado do nome e número de inscrição do candidato, serão indicados o código da carreira em que o candidato se inscreveu e do curso para o qual está sendo chamado.

As matrículas da primeira chamada serão realizadas em duas etapas obrigatórias. A primeira etapa acontece entre os dias 5 e 6 de fevereiro, pela internet.

A segunda chamada da Fuvest será divulgada no dia 14 de fevereiro, com matrículas nos dias 18 e 19 do mesmo mês. Já a terceira chamada acontece no dia 22, com matrículas no dia 25. A quarta e última chamada será feita no dia 28 e a matrícula acontece no dia 4 de março.

 Do R7

0 comentários:

Postar um comentário